Primeiro Centenário da The Rosicrucian Fellowship

Centenary of the Rosicrucian Fellowship Birth

The Rosicrucian Fellowship - 100 Year Celebration

The Rosicrucian Fellowship International Headquarters

Templo Rosacruz

Foto recente do Templo Rosacruz de Mount Ecclesia


1909-2009

 

Centenario da Rosicrucian Fellowship

Principais Eventos em Mount Ecclesia

100-Year Anniversary 1909-2009
Summer Schools and International Conference
At Mount Ecclesia, Oceanside, CA, USA

Download the .pdf flyer

ECOS DO I CENTENÁRIO DA THE ROSICRUCIAN FELLOWSHIP 

Rosicrucian International Conference

Rosicrucian Fellowship - Visitors Welcome

BEM VINDO VISITANTE !

Letreiro de boas vindas, colocado próximo a entrada principal da The Rosicrucian Fellowship,  na 2222 Mission Avenue, Oceanside, California, USA, endereço da Sede Mundial da Fraternidade Rosacruz.

La Cara Moderna de la Sabiduria Eterna

Conforme comunicamos anteriormente, realizou-se, com pleno êxito, os principais eventos comemorativos do  I Centenario da The Rosicrucian Fellowship, Associação Internacional Rosacruz de Cristãos Místicos e Ocultistas, fundada em 8 de agosto de 1909 por Max Heindel, em Seattle, e transferida  em 1911 para  Mount Ecclesia, Oceanside, California. De 27 de Julho à 6 de Agosto de 2009  foi realizada a ESCOLA DE VERÃO em Inglês e em Espanhol.

De 27 de Julho a 01 de Agosto de 2009  foram realizadas Classes em Inglês,  com a participação de Richard Koepsel, e de 02 a 06 de Agosto de 2009  foram realizadas Classes em Espanhol tendo como tema  A SABEDORIA ETERNA EM UM NOVO SÉCULO, com a competente supervisão de  Julio Palacio, presidente do Centro de Los Angeles.

 De 7 à 9 de Agosto de 2009  foi realizada a CONFERÊNCIA INTERNACIONAL ROSACRUZ , durante a qual foi celebrado o I Centenário da The Rosicrucian Fellowship, em 8 de agosto de 2009, que contou com o trabalho, organização e dedicação de Patrícia Tinker e Jean de Galzain.


Rosicrucian Fellowship's secretary
Jean de Galzain, secretário da The Rosicrucian Fellowship,  palestrando na Capela

O evento reuniu companheiros de ideal do mundo inteiro num clima de entusiasmo e união em torno dos nossos desafios neste novo século.

Dezenas de  membros se reuniram em torno da CRUZ DE CHRISTIAN ROSENKREUTZ,  O augusto fundador da Verdadeira, Eterna e Invisível Ordem Rosacruz, da qual a Fraternidade Rosacruz é uma Escola Preparatória Autorizada.

Embora a The Rosicrucian Fellowship,  no século 21,  conte com milhares de membros associados em todo o mundo , cerca de  70  pessoas participaram dos eventos do 100º Centenário.  Da cerimônia de inauguração em 8 de agosto de 2009, participaram exatamente 49 membros, o suficiente para dar as mãos e formar um círculo ininterrupto em torno do perímetro da Cruz do Fundador.

Para aqueles que não puderam participar pessoalmente,  dedicamos esta página com notícias, fotos do evento e links para os noticiários locais. 



CRC Cross CRC Cross
CRC Cross

Christian Rosenkreutz Cross

Foto recente da Cruz do Fundador. Em torno deste lugar foram rededicadas a terra e as edificações para o trabalho efetivo dos Irmãos Maiores, lendo o que está incluído no Capítulo XIX dos Ensinamentos de um Iniciado, de Max Heindel:


DISCURSO NA COLOCAÇÃO DA PEDRA FUNDAMENTAL EM MT. ECCLESIA

28 de Outubro de 1911, 12:40 hs.

 

Cristo disse: "Onde dois ou três estiverem reunidos em Meu nome, Eu estarei no meio deles" e, como tudo que Ele disse, essa declaração era a expressão da mais profunda sabedoria divina. Ela se apóia sobre uma lei da natureza, tão imutável como o próprio Deus. Quando os pensamentos de dois ou três focalizam-se sobre qualquer objeto ou pessoa determinada, gera-se uma forma poderosa de pensamento como uma expressão definida de suas mentes imediatamente projetada para seu objetivo. Seus efeitos ulteriores dependerão da afinidade entre o pensamento e a quem ele é endereçado, pois para conseguir gerar uma correspondência vibratória sobre a nota soada pelo diapasão, é necessário outro diapasão afinado no mesmo tom.

Se forem projetados pensamentos e orações de natureza inferior e egoísta, apenas criaturas inferiores e egoístas responderão a eles. Essa espécie de oração nunca chegará até Cristo, como a água não pode correr montanha acima. Gravita para os demônios ou elementais, que são totalmente indiferentes às sublimes aspirações manifestadas pelos que estão reunidos em nome de Cristo.

Como estamos reunidos hoje neste lugar a fim de assentar a pedra fundamental para a construção da Sede de uma Associação Cristã, estamos confiantes que, tão certo como a gravidade atrai uma pedra em direção ao centro da terra, o fervor de nossas aspirações unidas atrairá a atenção do Fundador de nossa fé (Cristo),. que assim estará entre nós. Tão certamente como diapasões com a mesma afinação vibram em uníssono, também o augusto Cabeça da Ordem Rosacruz (Christian Rose Cross) faz sentir sua presença nessa ocasião quando a sede da Fraternidade Rosacruz está tendo início. O Irmão Maior que inspirou este movimento está presente e visível, pelo menos para alguns de nós. Estão presentes nesta maravilhosa ocasião e diretamente interessados nos acontecimentos formando o número perfeito - 12. Isto é, há três guias invisíveis que estão além do estágio da humanidade comum, e nove membros da Fraternidade Rosacruz. Nove é o número de Adão, ou homem. Destes, cinco - número ímpar masculino - são homens, e quatro -número par feminino - são mulheres, enquanto que o número dos guias invisíveis, três, apropriadamente representa a Divindade assexuada. O número dos que atenderam ao convite não foi programado pelo orador. Os convites para tomar parte nesta cerimônia foram enviados a muitas pessoas, mas apenas nove aceitaram. E, como não acreditamos no acaso, o comparecimento deve ter sido conduzido de acordo com os desígnios de nossos Guias invisíveis. Pode ser entendido também como a expressão da força espiritual por trás deste movimento, e não é necessária maior prova do que observarmos a extraordinária expansão dos Ensinamentos Rosacruzes, que se disseminaram por todas as nações da Terra nos últimos anos, despertando aprovação, admiração e amor nos corações de todas as classes e condições de pessoas, especialmente entre os homens.

Enfatizamos isto como um fato notável, pois enquanto todas as outras organizações religiosas compõem-se em sua maioria de mulheres, os homens são maioria entre os membros da Fraternidade Rosacruz. Também é significativo que nossos membros médicos sejam mais numerosos que os de outras profissões, e que, em seguida, estejam os ministros religiosos. Isto prova que aqueles que têm a prerrogativa de cuidar do corpo enfermo estão conscientes que causas espirituais geram fraqueza física, e estão tentando compreendê-las para melhor ajudar os enfermos. Demonstra também que aqueles cujo trabalho é cuidar do espírito doente, estão tentando socorrer mentes inquisidoras com explicações razoáveis sobre os mistérios espirituais. Reforçam assim sua fé esmorecida e tentam firmar seus laços com a Igreja, ao invés de responder com máximas e dogmas não sustentadas pela razão, o que abriria totalmente as comportas para o mar agitado do ceticismo, afastando aqueles que procuram a luz através do porto seguro da Igreja, e levando-os para a escuridão do desespero materialista.

É um abençoado privilégio da Fraternidade Rosacruz socorrer a muitos que buscam sinceramente a verdade e que, embora ansiosos, são incapazes de acreditar no que lhes parece contrário à razão. Recebendo explicações razoáveis sobre a fundamental harmonia entre os dogmas e doutrinas apresentadas pela Igreja e as leis da natureza, muitos retornaram á sua congregação, regozijando-se com os companheiros, tornando-se mais fortes e melhores membros do que antes de se afastarem.

Qualquer movimento para perdurar deve possuir três qualidades divinas: Sabedoria, Beleza e Força. Ciência, arte e religião, cada uma possui, de certa forma, uma dessas qualidades. O objetivo da Fraternidade Rosacruz é unir e harmonizar umas com as outras, ensinando uma religião que é tanto científica como artística, e reunir todas as igrejas numa só grande Irmandade Cristã. Presentemente, o relógio do destino marca um momento auspicioso para o início das atividades da construção, erigindo um centro visível de onde os Ensinamentos Rosacruzes possam irradiar sua benéfica influência para aumentar o bem estar de todos que estão física, mental ou moralmente enfermos.

Portanto, agora ergamos a primeira pá de terra no local da construção com uma prece pela Sabedoria, para guiar esta grande escola no caminho certo. Cavemos o solo uma segunda vez, com uma súplica ao Mestre Artista pelo direito de introduzir aqui a Beleza da vida superior, de tal maneira a torná-la atrativa para toda humanidade. Cavemos pela terceira e última vez com relação a esta cerimônia, murmurando uma prece pela Força, para que, paciente e diligentemente, possamos continuar o bom trabalho em perseverar e tornar este lugar um maior fator de elevação espiritual do que qualquer dos que nos antecederam.

Cavado o local do primeiro prédio, continuaremos agora plantando o símbolo maravilhoso da vida e do ser, o emblema da Escola de Mistérios Ocidentais. O emblema consiste da cruz, representando a matéria, e das rosas, que envolvem e rodeiam o tronco, representando a vida em evolução subindo cada vez mais alto pela crucificação. Cada um de nós, os nove membros, participará deste trabalho de escavação para este primeiro e maior ornamento de Mt. Ecclesia. Vamos fixá-lo numa posição que os braços apontem um para Leste e outro para Oeste, enquanto o Sol do meridiano projeta-o inteiramente em direção ao Norte. Assim, ele estará diretamente no caminho das correntes espirituais que vitalizam as formas dos quatro reinos da vida: mineral, vegetal, animal e humano.

Sobre os braços e a parte superior desta cruz podemos ver três letras douradas, "C.R.C", Christian Rosenkreuz, ou Christian Rose Cross, as iniciais do Chefe Augusto da Ordem. O simbolismo desta cruz está parcialmente explicado aqui e também em nossa literatura, mas seriam necessários volumes para dar uma explicação completa. Vamos olhar um pouco mais longe sobre o significado da lição que nos oferece este maravilhoso emblema.

Quando vivíamos na densa atmosfera aquosa da antiga Atlântida, estávamos sob leis completamente diferentes das que nos regem hoje. Quando deixávamos o corpo, não o percebíamos, pois nossa consciência estava focalizada mais no mundo espiritual do que nas densas condições da matéria. Nossa vida era uma existência contínua; não percebíamos nem o nascimento nem a morte.

Ao emergirmos para as condições aéreas da Época Ária, o mundo de hoje, nossa consciência do mundo espiritual desvaneceu-se e a forma tornou-se mais proeminente. Então, começou uma existência dupla, cada fase definidamente diferenciada da outra pelos eventos do nascimento e da morte. Uma dessas fases é a vida do espírito livre no reino celestial; a outra, um aprisionamento num corpo terrestre, que é virtualmente a morte do espírito, como está simbolizado na mitologia grega de Castor e Pólux, os gêmeos celestiais.

Já foi elucidado em diversos pontos de nossa literatura, como o espírito livre ficou emaranhado na matéria pelas maquinações dos espíritos de Lúcifer, aos quais Cristo se referiu como as falsas luzes. Isso ocorreu na ígnea Lemúria. Portanto, Lúcifer pode ser chamado o Gênio da Lemúria.

O efeito de seu erro não ficou totalmente aparente até a Época de Noé, compreendendo o período final Atlante e o da nossa presente Época Ária. O arco-íris, que não poderia existir sob as condições atmosféricas anteriores, pairou com suas cores sobre as nuvens como uma inscrição mística quando a humanidade entrou na Época de Noé, onde a lei dos ciclos alternantes trouxe enchente e vazante, verão e inverno, nascimento e morte. Durante esta era, o espírito não pode fugir permanentemente do corpo mortal gerado pela paixão satânica primeiramente inculcada por Lúcifer. Suas repetidas tentativas de fugir para seu lar celestial são frustradas pela lei da periodicidade, pois, ao livrar-se de um corpo pela morte, será trazido para renascer quando o ciclo se completar.

Engano e ilusão não podem perdurar eternamente. Surgiu, portanto, o Redentor para purificar o sangue cheio de paixão, para pregar a verdade que nos libertará deste corpo de morte. Surgiu para inaugurar a imaculada concepção ao longo das linhas grosseiramente indicadas na ciência da eugenia, para profetizar uma nova era, um novo céu e uma nova terra, onde Ele, a verdadeira Luz, será o Gênio; uma era em que florescerão a virtude e o amor, pelos quais toda a humanidade suspira e procura.

Tudo isto e a maneira de evoluir estão simbolizados na cruz de rosas que temos em frente. A rosa, na qual a seiva da vida está inativa no inverno e ativa no verão, ilustra com clareza o efeito da lei dos ciclos alternantes. A tonalidade da flor e seus órgãos reprodutores lembram o nosso sangue. No entanto, a seiva que flui é pura, e a semente é gerada imaculadamente, sem paixão:

Quando alcançarmos a pureza de vida assim simbolizada, estaremos libertos da cruz da matéria, e as condições etéricas do milênio estarão presentes. A aspiração da Fraternidade Rosacruz é apressar esse dia feliz, quando a tristeza, a dor, o pecado e a morte desapareçam e nós sejamos redimidos das fascinantes mas escravizantes ilusões da matéria, e despertados para a suprema verdade da realidade do Espírito. Que Deus apresse e frutifique nossos esforços.


Cerca de 70 pessoas participaram de Classes ministradas em Inglês e em Espanho
l no Teatro de nossa CAFETERIA.


Rosicrucian Fellowship - Cafeteria Fellowship Cafeteria Fellowship Little Theater
Fellowship Hall,  onde foram realizadas as classes da Escola de Verão em Português e em Espanhol e a Conferência Internacional Rosacruz.


Em 8 de agosto de 2009 uma reunião solene foi realizada em frente a GUEST HOUSE, em comemoração aos primeiros 100 anos da The Rosicrucian Fellowship, sendo a Bandeira Rosacruz hasteada ao som das notas vibratórias da abertura da ópera Gazza Ladra, de Rossini.

Com todos reunidos em torno das escadas da Guest House, Jean de Galzain oficiou o hasteamento da bandeira, em cima da entrada da Guest House.

JIM NOEL, presidente da The Rosicrucian Fellowship, fez um breve discurso comemorando esta ephemeride.


Cerimônia de hasteamento da Bandeira Rosacruz
Cerimônia  de hasteamento da Bandeira Rosacruz



Fraternidade Rosacruz - Celebração do 100º Aniversário
  
Estamos reunidos hoje para celebrar o 100 º aniversário da Fraternidade Rosacruz . Muita coisa mudou nos últimos 100 anos;  do  primeiro vôo em Kitty Hawk ao desembarque do homem na Lua , da ascensão da União Soviética à queda do Muro de Berlim e à criação da União Europeia, do telégrafo à internet e o  fim do domínio colonial na África. Durante esses 100 anos a população mundial cresceu de 1.5 a 6 bilhões de habitantes. Reconhecemos que muitos dos exemplos que  Max Heindel utilizou  no Conceito  Rosacruz do Cosmo estão  hoje ultrapassados...Lemos e interpretamos a partir de uma perspectiva diferente muitas das palavras e exemplos usados  por  Max Heindel sobre as raças e as religiões ...

Então colocamos a  seguinte questão: «O  Conceito Rosacruz do Cosmos ainda é relevante?"

A resposta é SIM! 

Embora o mundo à nossa volta tenha  mudado, a humanidade ainda tem um longo caminho a percorrer.

Vivemos ainda num mundo preconceituoso, um mundo de ódio e inveja, onde as pessoas se esforçam para ganhar poder e riqueza à custa dos menos afortunados.

As pessoas continuam a serem exploradas e   a escravidão ainda não foi abolida totalmente da face da Terra.

Mulheres e crianças sofrem abusos sexuais e muitas vezes são covardemente  forçadas à prostituição.

Abortos   matam  milhões de bebês a cada ano.

Guerras, fome, e doenças são galopantes no mundo inteiro.

Sim, os princípios espirituais delineados no Conceito Rosacruz do Cosmos são relevantes ainda hoje.

Somos chamados a reconhecer que somos seres espirituais diferenciados no seio de  um Deus amoroso.

Somos chamados a viver uma vida inofensiva de serviço em prol da  nossa Onda de Vida dos  Espíritos Virginais.

Somos   chamados a  sermos  guardiões da Terra, com suas   ondas de vida mineral, vegetal e animal.

Somos chamados a educar   nossas mentes e  nossos desejos, utilizando os nossos corpos como canais para o Amor Divino.

Expressamos nossa  gratidão  por esses elevados  ensinamentos e pelo  trabalho de muitos membros dedicados ao longo dos anos que trabalharam, muitas vezes contra todas as adversidades, para manter o Conceito Rosacruz do Cosmo disponível  em versão impressa e Mount  Ecclesia aberto e em amplo funcionamento, dedicado ao trabalho dos Irmãos Maiores a Serviço da Humanidade.

Amigos de Ideal ,  vamos neste dia nos comprometermos a manter o Farol de Luz de  Fraternidade  em Mount Ecclesia,   para que  possa conduzir àqueles que procuram respostas para o Mistério da Vida de volta ao Trono de Deus.
  
Que as Rosas florescem sobre a vossa Cruz!


Raising Rosicrucian Flag Ceremony in the Guest House
Raising Rosicrucian  Flag Ceremony  in the Guest House, August 8Th, 3PM

The Rosicrucian Fellowship - 100 Years Celebration

We are gathered together today to celebrate the 100th anniversary of the Rosicrucian Fellowship.  Much has changed over the past 100 years.    From the first flight at Kitty Hawk to the man’s landing on the Moon ;from rise of the Soviet Union to the fall of the Berlin Wall and the creation of the European Union ; from the telegraph to the internet ; the end of colonial rule in Africa ; and during these 100 years our world population has grown from 1.5 billion to 6 billion.   Many of the examples Max Heindel used in the Cosmo are today outdated… The stereopticon for one….. Many of the words and examples used by Max Heindel regarding races and religions are today read from a different perspective...

So the question is this, ‘Is the Rosicrucian Cosmo-Conception still relevant?”  

The answer is YES!

Although the world around us has changed… humanity still has a long way to go.  

We still live in a world of prejudice, a world of hate and envy where individuals strive to gain power and wealth at the expense of the less fortunate. 

People are still exploited and even slavery has not been abolished.  

Women and children are sexual abuse and many times forced in to prostitution. 

Abortion murders millions of babies each year. 

Wars, famine, disease are rampant around the world.

Yes the spiritual principles out-lined in the Rosicrucian Cosmo-Conception are still relevant today.  

We are called to recognize that we are spiritual beings created by a loving God.

We are called on to live a harmless live in service of our fellow virgin spirits. 

We are called on to be custodians of plant Earth, the plants and animal kingdoms.

We are called on to control of our minds and our desires and use our bodies as channels for God’s Love.

I know we are thankful for these Teachings and the work of so many dedicated members throughout the years who worked, many times against incredible odds, to keep the Cosmo in print and Mt. Ecclesia open. 
 
Friends let us this day recommit ourselves to keeping the Beacon Light of Fellowship at Mt. Ecclesia Ablaze… so that it might lead those seeking answers to the Mystery of Life back to God’s Throne. 

May the Roses Bloom Upon Your Cross

 



Rosicrucian Flag


Centésimo Aniversario de la Fraternidad Rosacruz

Estamos reunidos hoy para celebrar el centésimo aniversario  de la Fraternidad Rosacruz .  Muchas cosas han cambiado en los últimos 100 años. Del primero vuelo en el Kitty Hawk a la llegada del hombre a la Luna.; del surgimiento de la Union Soviética a la caída del muro de Berlín y la creación de la Unión Europea; del telégrafo al internet;   el fin del gobierno colonial en  África ; y durante estos 100 años la población mundial paso de 1.5 billones a 6 billones.   Muchos de los ejemplos que  Max Heindel utilizó en el Concepto están desactualizados… Uno de ellos el  del estereoscopio... Muchas palabras y ejemplos que Max Heindel utilizó para referirse a las razas y religiones hoy son entendidos desde una perspectiva diferente...  

Entonces la pregunta es,  ‘Es todavía relevante el Concepto Rosacruz del Cosmos?”

La respuesta es ‘si’.

Aunque el mundo que nos rodea haya cambiado…la humanidad tiene aun mucho por recorrer:  

Todavía vivimos en un mundo lleno de prejuicios, un mundo lleno de odio y envidia con individuos esforzándose por obtener poder y riqueza a costas de los menos afortunados.  

La gente todavía es explotada e incluso la esclavitud no ha sido abolida del todo.

Mujeres y niños son abusados sexualmente y muchas veces forzados a la prostitución.

El aborto mata millones de niños al año.

Guerras, hambre y enfermedad andan campantes por todas partes.

Claro que si, los principios espirituales delineados en el Concepto Rosacruz del Cosmos, son importantes  hoy día, pues en ellos se nos dice que: 

Estamos llamados a reconocer que somos seres espirituales creados por un Dios de amor.

Estamos llamados a vivir vidas inofensivas al servicio de nuestros espíritus virginales compañeros.

Estamos llamados a ser custodios del planeta Tierra, de las plantas y del reino animal.

Estamos llamados a controlar nuestras mentes, nuestros deseos y a usar nuestros cuerpos como canales del Amor Divino.

Estamos agradecidos por estas Enseñanzas y por el trabajo que han realizado tantos dedicados miembros durante el curso de los años, en muchos casos, con muy pocas posibilidades de seguir imprimiendo el Concepto y de mantener abierta a Mt. Ecclesia. 

Amigos, en este día, volvamos a comprometernos a nosotros mismos en mantener encendido este faro de Luz de la Fraternidad en Mt. Ecclesia… para que pueda guiar a quienes buscan respuestas al Misterio de la Vida que conducen de regreso al Trono de Dios 

Que las Rosas Florezcan sobre Vuestra Cruz.  




MOUNT ECCLESIA, LE 8 AOÛT 2009

 

 Nous sommes réunis aujourd’hui pour célébrer le centième anniversaire  de la Fraternité Rosicrucienne
.

Beaucoup de choses ont changé lors des 100 dernières années.

            Du premier vol dans le Kitty Hawk à la conquête de l’homme sur la Lune.

            De la création de l’Union Soviétique à la tombée du mur de Berlin et la création de l’Union Européenne.

            Du télégraphe à Internet.

            La fin du gouvernement colonial en Afrique.

            Et durant ces 100 ans, la population mondiale est passée de 1,5 milliards, à 6 milliards.

Beaucoup d’exemples utilisés par Max Heindel dans la Cosmogonie ne sont plus d’actualité….

            L’un d’eux est le stéréoscope…

Beaucoup de mots et d’exemples que Max Heindel a utilisés pour se référer aux races et religions sont compris aujourd’hui selon une perspective différente…

Alors la question est, « la Cosmogonie est-elle encore remarquable ?

La réponse est : « oui ».

Bien que le monde qui nous entoure ait changé… l’humanité a encore beaucoup de progrès à faire :

Nous vivons encore dans un monde plein de préjugés, un monde plein de haine et d’envie, avec des individus qui s’efforcent d’obtenir le pouvoir et la richesse aux dépens des moins fortunés.

Les gens sont encore exploités, et même l’esclavage n’a pas été complètement aboli.

Des femmes et des enfants sont abusés sexuellement et souvent forcés à la prostitution.

L’avortement tue des millions d’enfants par an.

Des guerres, la faim et la maladie prolifèrent  partout.

Bien sûr, les principes spirituels expliqués dans la Cosmogonie sont importants aujourd’hui puisqu’ils nous disent que :

Nous sommes appelés à reconnaître que nous sommes des êtres spirituels créés par un Dieu d’Amour.

Nous sommes appelés à vivre des vies inoffensives au service des nos esprits vierges personnels.

Nous sommes appelés à devenir des gardiens de la planète Terre, des plantes et du règne animal.

Nous sommes appelés à contrôler notre intellect, nos désirs et à utiliser nos corps comme canaux de l’Amour Divin.

Nous sommes reconnaissants pour ces Enseignements et pour le travail, que tant de membres dévoués ont réalisé, au cours des ans et souvent avec très peu de moyens pour continuer à imprimer la Cosmogonie et maintenir ouvert Mount Ecclesia.

Amis, en ce jour, à nouveau nous nous engageons personnellement à maintenir allumé le flambeau de la Lumière de l’Association Rosicrucienne  à Mount Ecclesia… pour qu’il puisse guider ceux qui cherchent des réponses au Mystère de la Vie nous ramenant au Trône de Dieu.

Que les Roses fleurissent sur votre Croix.





Guest House

Cerimônia da Paz

Momento especial de algumas palavras sobre a Fraternidade e as coisas boas vindouras, acompanhado com a  liberação  de 15 pombos.

Um dos momentos  mais impressionantes, mais belos, e mais simbólicos, foi o  lançamento da Irmã Vilma Del Castillo, do Centro de Los Angeles, de 15 de pombos brancos no céu azul. As aves encontraram  a sua liberdade, logo que a caixa de vime branco foi aberta. Eles rapidamente subiram  e voaram  em direção a sua casa em San Diego, em seguida, em direção ao Templo, curvando-se em torno de nós dando  uma bela exibição de penas brancas brilhando contra o azul do céu. E então partiram para retornarem duas vezes mais tarde, fascinando os membros reunidos em Mount Ecclesia.  Simbolicamente, representam o Espírito construindo seu alegórico ninho anímico.




Rosicrucian Fellowship

Visão panorâmica da Guest House durante a Conferência Internacional Rosacruz,  na celebração do centenário da The Rosicrucian Fellowship.

A avenida de acesso à Guest House foi decorada com  bandeiras . O colorido das bandeiras dos estados e nações alinhadas no trecho inteiro da entrada para a Guest House simbolizava que  todos eram bem-vindos. Não importa a procedência.  O evento foi definido como de âmbito internacional. Um belo panorama da hospitalidade dos administradores de Sede Mundial aos visitantes de todo o mundo.  


Cerimônia do sino
Momento especial em torno do sino que é tocado antes dos serviços matutinos e vespertinos.  O sino que soa três vezes, simboliza o convite da natureza superior para viver uma vida de serviço.

No sábado, os destaques da festa de aniversário durante o dia  incluia uma visita  ao campanário com  Edgar Anderson, presidente do Conselho da The Rosicrucian Fellowship.  Edgar disse que havia  visitado o  campanário  no início da manhã.   "Eu deixei o sino falar comigo." O resultado foi uma série de reflexões metafóricas seguido pelo toque do sino. 

Fraternidade Rosacruz - Capela
Capela, onde se realizaram os serviços matutinos e vespertinos.



The Rosicrucian Cosmo_conception by Max Heindel
Exposição de livros, com destaque para a edição do Conceito Rosacruz do Cosmos em russo.

Visão de esperança
Ontem já é um sonho, e amanhã é apenas uma visão, mas hoje, bem vivido, torna cada ontem um sonho de felicidade e cada amanhã uma visão de esperança.  (Sentença encontrada na Guest House)

Momento de confraternização na Guest House
Momento de confraternização na Guest House


Momento de confraternização na Cafeteria
Momento de confraternização na Cafeteria


Momento de confraternização na Cafeteria
Momento de confraternização na Cafeteria

Momento de confraternização entre membros de várias etnias
Momento de confraternização entre membros de diversas etnias


Atualmente o  Conselho da The Rosicrucian Fellowship tem a seguinte composição:  Edgar Anderson (Presidente do Conselho) - Sebastien Bitambiki - Serge Pego - Marta Daney - Joseph Manimat - Madeline Burgess - Thomas Duopah - Gustavo Perez e  Odon Kassindi. Os membros que desejarem trabalhar como voluntários devem se comunicar com o secretário geral da The Rosicrucian Fellowship,  Jean de Galzain, através do e-mail:  trfgs@sbcglobal.net

Mount Ecclesia
  .



Também foi realizada com pleno êxito a XIII INTERNATIONAL EUROPEAN CONFERENCE na Inglaterra, no Reino Unido, de 13 à 16 de agosto de 2009, no SARUM COLLEGE com o tema  “SELF-FORGETTING SERVICE”.

2009 International European  Conference

SELF-FORGETTING SERVICE

Download the .pdf flyer

 

 O I Centenário da The Rosicrucian Fellowship também foi comemorado por diversos Centros Rosacruzes em todo o mundo. Destacamos os eventos promovidos pela Fraternidade Rosacruz del Paraguay durante os dias 8 e 9 de Agosto de 2009.

Fraternidad Rosacruz del Paraguay.

 


EVENTOS NA FRATERNIDADE ROSACRUZ MAX HEINDEL - CENTRO AUTORIZADO DO RIO DE JANEIRO

 

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

 

Telefone celular:  (21) 9548-7397  -  E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

Caros Irmãos e Amigos

As reuniões de estudo que se realizam aos sábados no Centro da Fraternidade Rosacruz do Rio de Janeiro , neste ano de 2009, foram dedicadas à comemoração do Centenário do Conceito.

A Fraternidade Rosacruz Max Heindel  realizou  palestras sobre o CONCEITO ROSACRUZ DO COSMOS, em seu centro no Rio de Janeiro, neste ano de 2009 em que se comemora o centenário de sua edição. O tema escolhido para essa série de palestras, em número de nove, foi "OS MUNDOS VISÍVEL E INVISÍVEIS, SEUS HABITANTES E SEU RELACIONAMENTO COM A HUMANIDADE".

As palestras foram  realizadas nos sábados, dias 28 de março, 25 de abril, 30 de maio, 27 de junho, 25 de julho, 29 de agosto, 26 de setembro, 31 de outubro e no domingo, 15 de novembro.

Os textos relativos às palestras foram  distribuídos aos participantes no mês seguinte à sua realização e   também publicados em nosso site seguindo o mesmo critério. O dia 15 de novembro foi  dedicado a uma discussão do tema e do papel que desempenha o CONCEITO ROSACRUZ DO COSMOS em nosso desenvolvimento espiritual.

Aqueles que desejarem obter o livro  "OS MUNDOS VISÍVEL E INVISÍVEIS, SEUS HABITANTES E SEU RELACIONAMENTO COM A HUMANIDADE"

 de autoria do Professor Roberto Gomes da Costa, diretor-presidente de nosso centro, poderá solicitá-lo por email rosacruzmhrio@gmail.com), dando-nos  seu nome e endereço.  O livro é gratuito, mas contribuições voluntárias são bem-vindas, sendo integralmente aplicadas no trabalho de difusão dos ensinamentos rosacruzes.

  Palestras do Ciclo "OS MUNDOS VISÍVEL E INVISÍVEIS, SEUS HABITANTES E SEU RELACIONAMENTO COM A HUMANIDADE"

 

 

 

Fraternidade Rosacruz  Sede Central do Brasil

Para as atividades da Fraternidade Rosacruz Sede Central do Brasil, em S.P,  São Paulo, visite o seguinte site:

http://www.christianrosenkreuz.com.br

ou entre em contato pelo e-mail rosacruz@christianrosenkreuz.com.br

ECOS da Fraternidade Rosacruz Sede Central do Brasil.

ECOS da Fraternidade Rosacruz Sede Central do Brasil - Abril-Maio-Junho/2009

ECOS da Fraternidade Rosacruz Sede Central do Brasil - Julho-Agosto-Setembro/2009

 

Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil

Rua : Asdrúbal do Nascimento, 196
São Paulo - SP




 

Centros e Grupos de Estudo no Brasil

     Para as atividades dos demais Centros e Grupos de Estudo da Fraternidade Rosacruz no Brasil, entre em contato com os referidos Centros e Grupos de Estudo nos seguintes endereços:

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado de Campinas
Av.Francisco Glicério, 1326 - 8 Andar - Sala 82 - Centro - Cep.13012-100 - Campinas - SP

• Fraternidade Rosacruz - Centro de Santo André

Av.Dr.Cesário Bastos, 366 - Vila Bastos - Cep.09040-330 - Santo André - SP

Centro Rosacruz de São José dos Campos
Av.Madre Tereza 449 1 A S.217 - Centro - Cep.12201-970 - S.J.dos Campos - SP

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro
Rua Enes de Souza 19 - Tijuca - Cep. 20521-210 - Rio de Janeiro - RJ

Grupo Rosacruz de Belo Horizonte
Av.Paraná, 287 - Apto.171 - Cep.30120-020 - Belo Horizonte - MG

Centro Rosacruz de Florianópolis
Rua Quadrangular 231 - B.dos Ingleses - Cep.88058-455 - Florianópolis - SC

Centro Rosacruz de Piracicaba
Rua Padre Galvão, 857 - São Dimas - Cep.13416-010 - Piracicaba - SP

Centro Rosacruz de Porto Alegre
Caixa Postal, 181 - Cep. 90010-970 - Porto Alegre - RS

Grupo Rosacruz de Ribeirão Preto
Av.Marechal Costa e Silva, 1768 - Cep.14080-120 - Ribeirão Preto - SP

 

    Movimento Rosacruz em Portugal


 

   Exposição

Realizada de  17 a 31 de Outubro de 2009

Museu Municipal do Bombarral - Portugal

A Rosa, Rainha das Flores, Símbolo Mítico, Místico e Esotérico.

&

Os Rosacruzes e o Primeiro Centenário da Fraternidade Rosacruz de Max Heindel (1909-2009)

  Por Delmar Domingos de Carvalho

cinco catalgo.jpg

Edição Online do Catálogo da Exposição  

De 17 a 31 de Outubro de 2009

Museu Municipal do Bombarral - Portugal

    Para as atividades dos Centros e Grupos de Estudo da Fraternidade Rosacruz em Portugal, entre em contato com os referidos Centros e Grupos de Estudo nos seguintes endereços:

Centro Rosacruz Max Heindel (Minde - Portugal)

E-mail: crmheindel@sapo.pt

Fraternidade Rosacruz de Portugal

 E-mail: rosacruz@mail.telepac.pt

Revista ROSACRUZ  

- Publicação da Fraternidade Rosacruz de Portugal

     

Sites Relacionados

Take a Hike: Gardens provide respite from everyday bustle.  By Julie Pendray
Originally published 2:00 a.m. February 5, 2009, updated 10:15 a.m., July 16, 2009
 
Rosicrucian Fellowship marks 100-year anniversary
BETHANY LEACH - For the North County Times | Posted: Friday, August 7, 2009 12:00 am

Rosicrucian revival: Fellowship hopes centennial milestone sheds new light on group and its landmark home .  By Emily Vizzo
  2:00 a.m. August 23, 2009

Is It Possible For a Church to Have More Than One Life? By Elizabeth Ray

RF Friends

Rossini - La Gazza Ladra Overture Claudio Abbado - Wiener Philharmoniker 1991 New Year's Concert


[Home] [Fundamentos] [Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Informações]

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397

rosacruzmhrio@gmail.com

 

Filiado a The Rosicrucian Fellowship

Mt. Ecclesia, Oceanside , CA, USA

 

 

Todas as Marcas referidas neste website são ou podem ser marcas comerciais registradas e protegidas por leis

internacionais de copyright e propriedade industrial e pertencem aos seus respectivos fabricantes e proprietários.