CAPÍTULO XVI

TRANSFUSÃO DE SANGUE

 

Entre as últimas descobertas da ciência está a hemólise. É fato que a inoculação do sangue das veias de um animal de espécie superior em um de espécie inferior destrói o sangue do segundo e provoca a sua morte. Da mesma forma, o sangue de um homem injetado nas veias de qualquer animal, é fatal. Mas entre seres humanos, a transfusão pode ocorrer, embora por vezes se produzam efeitos nocivos.

Nos tempos antigos as pessoas se casavam dentro da própria família, considerando-se com horror o fato de alguém "procurar carne estranha". Quando os filhos de Deus se casavam com as filhas dos homens, isto é, quando os súditos de um chefe se casavam fora da tribo, isso causava grande reação no grupo e o chefe os expulsava ou matava, porque naqueles tempos deviam se desenvolver certas qualidades que agora possuímos. Essas qualidades tinham que ser desenvolvidas na humanidade e implantadas no sangue já comum que corria em toda a sua pureza na mesma tribo ou família. Mais tarde, quando o homem deveria descer a um estado mais materializado, deu-se ordem para se efetuarem matrimônios internacionais, e desde então considera-se horrível pessoas da mesma família se unirem em matrimônio.

Os antigos vikings jamais permitiam alguém casar-se com algum membro da sua família antes de passar pela cerimônia de mistura dos sangues, para ver se a transfusão do sangue do estranho com o da família era prejudicial ou não. Isto sucedia porque nos tempos primitivos a humanidade não estava tão individualizada como hoje. Naquele tempo estava muito mais sujeita ao Espírito de Raça ou de Família que habitava no sangue, assim como o Espírito Grupo dos animais habita no sangue dos animais. Mais tarde os matrimônios internacionais foram impostos para libertar a humanidade desse jugo, fazendo de cada Ego separado o único senhor do seu corpo, sem interferências externas.

A ciência verificou recentemente que o sangue das diferentes pessoas tem cristais diferentes, de modo que atualmente é possível determinar se um sangue pertence a um negro ou a um branco. Chegará, porém, o dia em que se conhecerão diferenças ainda maiores, porque assim como há diferenças entre os cristais formados pelas raças distintas, também existe diferença entre os cristais que cada ser humano forma individualmente. As impressões digitais dos homens são diferentes entre si, e também se verá que o é o sangue de cada indivíduo em relação aos outros. Esta diferença já é evidente para o investigador oculto e é apenas questão de tempo e a ciência chegará a fazer essa descoberta, porque as características distintivas irão se tornando mais marcantes conforme os seres humanos se tornem menos dependentes e mais auto-suficientes.

Esta mudança no sangue é muito importante e com o tempo, quando for mais acentuada, produzirá conseqüências transcendentais. Diz-se que a "natureza geometriza"; e a Natureza é o símbolo visível de Deus invisível cuja imagem e obra nós somos. Feitos à Sua imagem, estamos começando também a geometrizar e, naturalmente, começamos na substância sobre a qual nós, os Espíritos humanos, os Egos, temos mais poder: o nosso sangue.

Quando o sangue passa pelas artérias profundas do corpo, é um gás. Mas ao perder calor, ao chegar à superfície do corpo, esse gás se condensa parcialmente. Nessa substância o Ego está aprendendo a formar cristais minerais. No Período de Júpiter aprendemos a dotar esses cristais de uma forma de vitalidade inferior, desalojando-os de nós como se fossem formas vegetais. No Período de Vênus ser-nos-á possível infundir neles o desejo e convertê-los em algo parecido com os animais. E, finalmente, no Período de Vulcano, ser-nos-á possível dar-lhes a mente e governá-los como fazem atualmente os Espíritos de Raça.

Atualmente estamos no início desta individualização do sangue e, portanto, é possível injetar sangue de um ser humano em outro. Mas em breve isso será impossível. O sangue de um branco não será benéfico à  receptores de outras raças e o sangue de uma pessoa muito evoluída poderá ser prejudicial a outra de menor cultura. A criança recebe atualmente seu sangue dos pais e o armazena na glândula Timo durante os anos da infância. Mas em breve chegará o tempo em que o Ego estará demasiado individualizado para poder agir no sangue não gerado por ele mesmo. Então, o atual sistema de geração será substituído por outro em que o Ego possa criar seu próprio veículo sem ajuda dos seus pais.

Capítulo XVII - Efeitos da Extração de Órgãos Físicos

 

HOME

BIBLIOTECA ONLINE

ÍNDICE DE PRINCÍPIOS OCULTOS DE SAÚDE E CURA

MAX HEINDEL


 Max Heindel

 Princípios Ocultos de Saúde e Cura

 Adquira a versão impressa deste livro na

Loja Virtual da Fraternidade Rosacruz Sede Central do Brasil


[Home] [Fundamentos] [Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Max Heindel] [Informações]

 Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397  -  E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

Filiada a Rosicrucian Fellowship

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA PO Box 713, Oceanside, CA 92049-0713, USA (760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)

www.rosicrucian.com

 www.rosicrucianfellowship.com

 www.rosicrucianfellowship.org

Invisible Helper

Arabic

Bulgarian

Deutsch

Dutch

English

Español

Finnish

Français

Italiano

Polish

Português

Rumanian

Russian

Svenska

Copyright(c) The Rosicrucian Fellowship.  All rights reserved.

_________________________________________________________________________________________________________________________________