Max Heindel

[Carl Louis Frederick Von Grasshoff]

(1865-1919)


Nos anos 1907-08, após ser testado em sinceridade de propósitos, despreendimento e desejo de servir a humanidade, Max Heindel foi escolhido pelos Irmãos Maiores da Rosa Cruz para divulgar publicamente os Ensinamentos da Sabedoria Ocidental, visando preparar a humanidade para a próxima era de fraternidade universal.

Através de intensa auto-disciplina e devoção ao serviço, conquistou o estatus de Irmão Leigo ( Iniciado) na  Escola de Mistérios do Ocidente, a eterna e invisivel  Ordem Rosa Cruz. Sob a direção dos Irmãos da Rosa Cruz, escreveu o Conceito Rosacruz do Cosmos, que se tornou um clássico do ocultismo ocidental, traduzido na maioria dos idiomas. Por meio de seu próprio desenvolvimento espiritual ele se qualificou para comprovar por si mesmo muito do que lhe havia sido transmitido pelos Irmãos da Rosa Cruz, bem como ministrar conhecimentos adicionais que mais tarde foram publicados sob a forma de seus numerosos livros.

Sob a direção dos Irmãos da Rosa Cruz, estabeleceu a Fraternidade Rosacruz, como escola preparatória para a Ordem interna dos Rosacruzes. Ainda que a palavra rosacruz tenha sido usada por várias organizações, algumas das quais se proclamam remanescentes de antigas manifestações e atividades da Ordem espiritual, a Fraternidade Rosacruz, fundada por Max Heindel, mensageiro autorizado da Ordem para o presente ciclo, não tem nenhuma conexão com elas.

Uma das condições básicas na qual os Ensinamentos da Sabedoria Ocidental foram transmitidos à Max Heindel, era que nenhum preço poderia ser estabelecido por eles. Esta condição foi fielmente observada por ele até o fim de sua vida terrestre e tem sido cuidadosamente cumprida por todos os dirigentes da Fraternidade Rosacruz ( The Rosicrucian Fellowship). Ainda que os livros da Fraternidade sejam vendidos por preços acessíveis, que garantam a continuidade de sua publicação, todos os cursos por correspondencia e serviços oferecidos nos centros credenciados são gratuitos. A Fraternidade Rosacruz é mantida através de doações amorosas e voluntárias de seus membros, estudantes e simpatizantes, não havendo taxas ou mensalidades fixas.

 “Serão feitos muitos progressos que geralmente estariam reservados para as vidas futuras,

se o homem se der ao trabalho de se examinar e julgar a si próprio, desalojando os vícios

e reformando o seu carácter. "

-Max Heindel

 


O Corpo de Pecado – A Autopossessão

Há uma região (a inferior do Mundo do Desejo) que é o ambiente em que se movem os espíritos errantes. Neste plano eles estabelecem uma íntima ligação com as pessoas "vivas" que sejam mais facilmente influenciáveis. Geralmente, permanecem nestas condições durante cinquenta, sessenta ou setenta e cinco anos. Já observámos casos em que tais infelizes permaneceram séculos no ambiente físico. Tanto quanto foi possível investigar, parece não haver limite para o que possam fazer. Nem se pode prever, com segurança, quando possam deixar de actuar, por obsessão ou sugestão. Deste comportamento resulta uma tremenda responsabilidade da qual não poderão fugir, uma vez que o corpo vital reflecte e grava profundamente, no corpo de desejos, o registo de todas as acções. Quando, finalmente, abandonarem a vida errante, é que iniciam a existência purgatorial. E aí encontrarão o merecido castigo.

O sofrimento destas pessoas é, naturalmente, proporcional ao tempo em que estiveram nestas condições, depois da morte do corpo físico.

O corpo-de-pecado é o veículo formado pelos corpos vital e desejos amalgamados. Não se desintegra tão facilmente como os outros, quando é abandonado pelo espírito.

Quando este espírito renasce, atrai naturalmente o seu corpo-de-pecado. Vive com ele, geralmente, durante toda a vida, como um demónio. As investigações efectuadas revelam que este tipo de criaturas sem alma, eram abundantes nos tempos bíblicos. O Salvador referia-se-lhes chamando-lhes "demónios". São a causa de diversas obsessões e doenças físicas (erradamente atribuídas por vezes a outros espíritos). Ainda hoje, uma boa parte do Sul da Europa e Oriente é prejudicada pela sua influência. Em África, há tribos inteiras que, por causa das suas práticas de magia negra, arrastam consigo estes tenebrosos espectros. O mesmo se pode dizer dos indígenas da América do Sul.

No entanto, o mal não é um exclusivo dos povos menos desenvolvidos. Encontramos esses demónios mesmo entre os habitantes dos países ditos civilizados, no Norte da Europa e na América tanto do Norte como do Sul. A sua forma é, porém, menos repugnante do que nos casos atrás citados, frequentemente associados a práticas abomináveis.

A possibilidade de a guerra contribuir para que os corpos vital e de desejos se pudessem unir fortemente entre si preocupou-nos imenso tempos atrás. Poderia originar o nascimento de legiões de monstros que afligissem as gerações futuras. Concluímos, todavia, com satisfação, que esse receio era infundado. A cristalização do corpo vital e a sua forte ligação ao corpo de desejos só acontece como resultado da perversidade, da vingança premeditada e quando se alimentam estes sentimentos por muito tempo.

Os arquivos da Grande Guerra (1) informam-nos até que, em alguns casos, os combatentes de ambos os lados, uma vez cessadas as hostilidades ou impedidos de permanecer em combate, se relacionavam normalmente sempre que para tal havia oportunidade.

Por isso, ainda que a guerra seja causadora de enorme mortalidade, mesmo infantil, não pode ser acusada, no entanto, das penosas consequências da obsessão nem dos crimes induzidos por esses tenebrosos corpos-de-pecado.

Os corpos-de-pecado abandonados permanecem normal e preferencialmente nas regiões etéreas inferiores. A sua densidade coloca-os no limiar da visão física. Algumas vezes materializam-se, atraindo alguns constituintes do ar, até se tornarem perfeitamente visíveis às suas vítimas.

 

Max Heindel

in O Véu do Destino

 


Nota:

(1) O autor se refere à I Guerra Mundial

 


PÁGINAS RELACIONADAS EM NOSSO SITE

Clarividência

Mediunidade  

Crescimento Espiritual e Desenvolvimento Psíquico

A Ação de "Personalidades Intrusas", A Obsessão

O que são os demônios?

O Corpo do Pecado - A autopossessão por Max Heindel

Diferença emtre clarividência voluntária e mediunidade por Manly Palmer Hall

 

Home

Temas Rosacruzes

Biblioteca Online

Max Heindel

 

 

http://www.rosicrucian.com

 

http://www.rosicrucianfellowship.org

 

http://www.rosicrucianfellowship.com

 


  [Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Informações][Oração e Serviço Espiritual]

 

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210 ,

celular:  (21) 9548-7397 , rosacruzmhrio@gmail.com

Associada a The Rosicrucian Fellowship - Associação Internacional de Cristãos Místicos

2222 Mission Ave. , Mount Ecclesia, Oceanside, CA, USA