Irene Gomez Ruggiero

Sra. Irene Gómez Ruggiero

 (+ 15 de setembro de 1961)

Fundadora do primeiro núcleo rosacruz do Rio de Janeiro. Natural do Uruguai, migrou para o Brasil em 1940, a conselho da Sra. Augusta Foss-Heindel, onde fundou a Fraternidade Rosacruz Max Heindel. Ministrou inúmeras conferências no Brasil e em diversos países latino-americanos. Manteve durante várias décadas um programa radiofônico na antiga rádio Copacabana, chamado A VOZ ROSACRUZ. Prestou assistência espiritual a presidiários em institutos penais do Rio de Janeiro. Promoveu diversos conclaves rosacruzes. Autora de inúmeros artigos, editou durante várias décadas o CORREIO ROSACRUZ. Oficiou durante cerca de meio século serviços esotéricos e palestras para adultos e jovens na Escola que estabeleceu, até ser chamada para um trabalho maior nos mundos invisíveis. Todos aqueles que tiverak o privilégio de compartilhar sua presença e assistir suas palestras são testemunhas de seu profundo conhecimento espiritual, carisma, eloqüência, inquestionável clarividência, raro misticismo e de uma vida consagrada absolutamente ao idealismo rosacruz.



 

O  BATISMO  DO  VERDADEIRO  CRISTÃO

 

 

O verdadeiro Cristão místico é facilmente sentido, diferençado entre seus irmãos; todos os dias, com a mesma humildade, busca servir a seu Senhor, a Quem encontra refletido no rosto dos que sofrem e nos olhos das crianças. Este Cristão nunca se preocupa com o discurso que deve fazer em público, porque a fé viva do místico ultrapassa a razão.

Oh, se houvesse um pálido reflexo se semelhante sentimento Universal de Amor ao próximo entre a humanidade, que paraíso seria a Terra! Viver-se-ia em paz e harmonia, e aprenderíamos as lições que o Pai Celestial deseja ensinar-nos na escola da vida.

Diz Max Heindel que “ainda nos encontramos na Época do Arco-íris e sujeitos à sua lei”, de modo que possamos compreender que, assim como o Batismo do Cristão místico ocorre em um momento de exaltação espiritual, esta exaltação deve necessariamente ser seguida de uma reação. A enorme magnitude da revelação o inunda e abate; não pode mudar nem contê-la em seu veículo físico. Assim, aquele que a experimenta foge das reuniões e do contato com os homens; ela o leva à solidão, até sentir na alma a beatitude que lhe infunde a imagem do Senhor a Quem serve.

Um Cristão místico pode ignorar este fenômeno, do ponto de vista científico, mas aprendeu da própria Fonte da Vida a levantar o Canto do Ser em sua própria alma.

 

O Grande Batismo

 

Jesus, depois de batizado, saiu logo da água; e os Céus lhe foram abertos, e viu o Espírito que descia como pomba e vinha sobre Ele.

Os quatro Evangelhos mencionam o rito místico do Batismo, que é um passo definido no Caminho da Iniciação do Cristão-Místico. Também é um dos Sacramentos que, poderíamos dizer, são chaves do arco evolutivo, já que inculca moralidade da mais elevada natureza. Entretanto, o que ele constitui, no sentido mais alto, é um dos passos marcados para a humanidade por Cristo Jesus.

Houve tempo em que a humanidade vivia em uma atmosfera nebulosa que rodeava a Terra naquele estado evolutivo. A raça humana vivia em uma Grande Fraternidade, embora inconsciente disso. Quando, porém, a neblina se condensou e a água fluiu enchendo as bacias da superfície do globo, simultaneamente a atmosfera tornou-se mais clara e os olhos do homem foram-se abrindo a uma visão mais nítida até que se aperceberam de si mesmos como Egos separados.

O Espírito Universal do Amor foi então subjugado pelo egoísmo e personalidade.  Hoje, quando a Mente humana se estende em busca de horizontes mais largos, pode-se asseverar que o Batismo é um passo Iniciático que realmente transforma o Ser.

Temos o Batismo de Fogo  -  como o de Hiram Abiff no mar fundido!... –  e um menor, ou em diferente fase evolutiva  -  o de Saulo de Tarso na Estrada de Damasco.

O Cristão que passa pelo Batismo está próximo a cumprir em amor as parábolas de Cristo Senhor:

“ Se um homem tira tua roupa, dá-lhe também tua manta;

se te pede que caminhes com ele uma milha, vai com ele duas.”

 

HOME

TEMAS ROSACRUZES

BIBLIOTECA ONLINE

IRENE GÓMEZ RUGGIERO


Páginas relacionadas

A VOZ ROSACRUZ   Bibliografia e dados biográficos da Sra. Irene Gomez Ruggiero.  Online

HISTÓRIA DE NOSSO CENTRO   Online

FOTOS HISTÓRICAS    Online

 

" Eu sou a luz do mundo;

quem me segue, de modo algum andará em trevas,

mas terá a luz da vida."

                                                                     João 8:12

[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Informações]

 

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397  -  E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

Filiada a Rosicrucian Fellowship

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA PO Box 713, Oceanside, CA 92049-0713, USA (760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)

www.rosicrucian.com

 www.rosicrucianfellowship.com

 www.rosicrucianfellowship.org

Invisible Helper

Arabic Bulgarian Deutsch Dutch English Español Finnish
Français Italiano Polish Português Rumanian Russian Svenska

 

Todas as Marcas referidas neste website são ou podem ser marcas comerciais registradas e protegidas por leis

internacionais de copyright e propriedade industrial e pertencem aos seus respectivos fabricantes e proprietários.