Irene Gomez Ruggiero

Sra. Irene Gómez Ruggiero

 (+ 15 de setembro de 1961)

Fundadora do primeiro núcleo rosacruz do Rio de Janeiro. Natural do Uruguai, migrou para o Brasil em 1940, a conselho da Sra. Augusta Foss-Heindel, onde fundou a Fraternidade Rosacruz Max Heindel. Ministrou inúmeras conferências no Brasil e em diversos países latino-americanos. Manteve durante várias décadas um programa radiofônico na antiga rádio Copacabana, chamado A VOZ ROSACRUZ. Prestou assistência espiritual a presidiários em institutos penais do Rio de Janeiro. Promoveu diversos conclaves rosacruzes. Autora de inúmeros artigos, editou durante várias décadas o CORREIO ROSACRUZ. Oficiou durante cerca de meio século serviços esotéricos e palestras para adultos e jovens na Escola que estabeleceu, até ser chamada para um trabalho maior nos mundos invisíveis. Todos aqueles que tiverak o privilégio de compartilhar sua presença e assistir suas palestras são testemunhas de seu profundo conhecimento espiritual, carisma, eloqüência, inquestionável clarividência, raro misticismo e de uma vida consagrada absolutamente ao idealismo rosacruz.



Evolução   Consciente

Suprema Necessidade

 

 

 

 

Que a Paz seja convosco e a Paz seja entre todos nós!

 

Os corpos dos antigos lêmures, originalmente cristalizados pela terrível temperatura então reinante, estavam excessivamente quentes para conter umidade suficiente que permitisse ao Espírito livre acesso àquela forma de anatomia  -  como o tem atualmente por meio do sangue circulante.

Mais tarde, entre os primitivos atlantes, o homem teve sangue verdadeiramente; mas movia-se com dificuldade e ter-se-ia secado , ou consumido, rapidamente, por causa da temperatura interna, não fosse a intensa umidade fornecida pela atmosfera aquosa então dominante.

A inalação deste dissolvente diminuiu gradativamente o calor e adaptou o corpo até que este pudesse reter, em seu interior, um grau de umidade suficiente para tornar possível a respiração na atmosfera relativamente seca que viria a apresentar-se mais tarde.

 

Os Corpos Atlantes

Os corpos atlantes compunham-se de uma substância granulosa e encordoada, não muito diferente dos nossos tendões atuais. Mas, com o tempo  -  e graças à dieta de carne, então necessária  -  o homem conseguiu assimilar suficiente albumina para construir o tecido elástico necessário à formação dos pulmões e artérias, a fim de permitir a circulação do sangue sem restrições, tal como se passa na atualidade com o sistema humano.

Ao mesmo tempo em que, interior e exteriormente, ocorriam estas mudanças, apareceu no firmamento carregado de chuva o grande e glorioso arco-íris, assinalando o advento de uma transformação.

 

O Reinado do Homem

No Reino do homem, as condições viriam a ser tão variadas como os matizes com que a atmosfera refletia a unitária luz do Sol. Assim foi como a primeira aparição do arco-íris, nas nuvens, assinalou o começo da Idade de Noé, com suas estações e períodos alternos, dos quais o Natal é um deles.

As condições que dominam nessa Idade não são, contudo, permanentes, nem mais nem menos que as das Idades precedentes. O processo de condensação que transformou o fogo da névoa da Lemúria na atmosfera de densa umidade que prevaleceu com os atlantes  -  e que mais tarde converteu esta umidade na água que inundou as cavidades da Terra com o Dilúvio, obrigando o homem a subir para as partes mais altas da Terra  -  pode-se dizer que continua ainda.

Tanto a atmosfera como nossas próprias condições fisiológicas vão-se modificando, servindo de arauto para a visão de “ver além do físico” e para a mente compreensiva da aurora de um novo dia sobre o horizonte do tempo; uma Idade de unificação, que a Bíblia chama de Reino de DEUS.

Nenhuma dúvida nos deixa a Bíblia a respeito das transformações. Jesus disse que o que sucedeu nos dias de Noé sucederia nos dias futuros. A ciência e a inventiva encontram condições antes desconhecidas.

É um fato conhecido que o oxigênio está sendo consumido de maneira alarmante, sendo substituído por uma crescente poluição ambiental, decorrente da devastação de florestas e do desvio dos rios de seu curso natural, entre outras causas. Existe uma lei suprema, gerada por Inteligências Superiores extra-humanas, que criam condições adequadas à flora e à fauna, possibilitando a vida humana e sub-humana.

Os homens de ciência já advertiram, naturalmente, que dia virá em que nosso globo não poderá manter vida alguma que dependa de água e ar puro para sua existência. Suas idéias não têm despertado muita ansiedade por causa da longínqua data por eles assinalada para tais acontecimentos futuros. Mas, por mais distante que esteja esse dia, o destino da raça ária é tão inevitável como o foi o dos atlantes atingidos por inundações.

Se um atlante pudesse ser transferido à nossa atmosfera, certamente se asfixiaria como o peixe arrebatado ao seu elemento natural.

As cenas que se conservam na Memória da Natureza provam que os chamados aviadores daqueles tempos desvaneceram-se, quase que instantaneamente, ao se encontrarem com uma das correntes de ar que gradativamente interpenetrava a Terra por eles habitada. Suas experiências provocaram vivos comentários e hipóteses.

Nossos aviadores atuais encontram-se, às vezes, também frente a um novo elemento e experimentam uma sensação de asfixia similar à de seus precursores atlantes. Por idênticas razões, defrontam-se a um novo elemento vindo do espaço interplanetário para substituir o oxigênio de nossa atmosfera.

Existe também uma nova substância que está se introduzindo no corpo humano para substituir a albumina. Por isto, é da máxima importância para todos saber, tanto quanto possível, tudo o que se relacione com o novo elemento e a  nova substância.

A Bíblia e a Ciência, combinadas, facilitam-nos uma ampla informação sobre o assunto.

A paz seja convosco e a Paz seja entre todos nós!

 A autora, Sra. Irene Gomez Ruggiero, em companhia de seu esposo, Sr. Roberto Ruggiero Grimaldi (a esquerda)

e do Sr. Adolpho Gomes de Souza e senhora (D. Maria Gomes de Souza), na Floresta da Tijuca, Rio de Janeiro.

 

HOME

TEMAS ROSACRUZES

BIBLIOTECA ONLINE

IRENE GÓMEZ RUGGIERO


Páginas relacionadas

A VOZ ROSACRUZ   Bibliografia e dados biográficos da Sra. Irene Gomez Ruggiero.  Online

HISTÓRIA DE NOSSO CENTRO   Online

FOTOS HISTÓRICAS    Online

 

" Eu sou a luz do mundo;

quem me segue, de modo algum andará em trevas,

mas terá a luz da vida."

                                                                     João 8:12

[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Informações]

 

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397  -  E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

Filiada a Rosicrucian Fellowship

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA PO Box 713, Oceanside, CA 92049-0713, USA (760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)

www.rosicrucian.com

 www.rosicrucianfellowship.com

 www.rosicrucianfellowship.org

Invisible Helper

Arabic Bulgarian Deutsch Dutch English Español Finnish
Français Italiano Polish Português Rumanian Russian Svenska

 

Todas as Marcas referidas neste website são ou podem ser marcas comerciais registradas e protegidas por leis

internacionais de copyright e propriedade industrial e pertencem aos seus respectivos fabricantes e proprietários.