Irene Gomez Ruggiero

Sra. Irene Gómez Ruggiero

 (+ 15 de setembro de 1991)

Natural do Uruguai, imigrou para o Brasil em 1940, a conselho da Sra. Augusta Foss-Heindel, onde fundou a Fraternidade Rosacruz Max Heindel. Pensadora e Instrutora rosacruz, por excelencia, pode ser considerada a maior divulgadora do idealismo rosacruz de inspiração heindeliana no Brasil. Suas aulas, dentro e fora da Fraternidade Rosacruz, formaram e inspiraram várias gerações no estudo e vivência da Filosofia Rosacruz. Seus alunos, de diversas gerações,  profissões e formações acadêmicas, vinham de todos os bairros da cidade, e a expressão original dessas aulas permanece como uma boa semente na produção intelectual, artística e anímica de todos os que tiveram o privilégio de assisti-las.   Seu ministério ultrapassou fronteiras geográficas e sociais. Ministrou milhares de conferências por diversos estados do Brasil e também em diversos países latino-americanos. Manteve durante várias décadas um programa radiofônico na antiga rádio Copacabana, chamado A VOZ ROSACRUZ. Prestou assistência espiritual a presidiários em institutos penais do Rio de Janeiro, procurando estimular os valores espirituais entre aqueles que a sociedade condena, mas não salva. Promoveu diversos conclaves rosacruzes, promovendo o vegetarianismo e valores aquarianos de resolução de conflitos.  Foi redatora e editora,   durante várias décadas, do CORREIO ROSACRUZ, Jornal Cristão-Espiritualista. Oficiou serviços esotéricos e palestras para adultos e jovens na Escola que estabeleceu, até ser chamada para um trabalho maior nos mundos invisíveis. Todos aqueles que tiveram o privilégio de compartilhar sua presença e assistir suas memoraveis aulas são testemunhas de seu profundo conhecimento espiritual, carisma, eloqüência, inquestionável clarividência, raro misticismo e de uma vida consagrada absolutamente ao idealismo rosacruz.

 

A  CONSCIÊNCIA  DO  AUXILIAR  INVISÍVEL


 Auxiliar Invisível


 Pintura de Mary Hascom, feita em 1937.

Esta pintura se encontra no Departamento de Cura da The Rosicrucian Fellowship,

 em Mount Ecclesia., Oceanside, California, USA.

 

 

Auxiliares Invisíveis são aqueles que vivem uma vida digna, de ajuda, de utilidade amorosa e íntegra em prol do bem humano; aqueles que, durante o dia, em estado de vigília, entregam-se a auxiliar toda a Criação do ARQUITETO Magnânimo, enquanto o Espírito ocupa seu Corpo Físico  -  cujo desenvolvimento evolutivo lhes OUTORGA  o privilégio de Servir através da Mente dos Irmãos Maiores durante o período em que seus Corpos Físicos repousam no sono noturno. Então, o Espírito, revestido do Corpo Alma, converte-se em cidadão dos Mundos Superiores, servindo na vinha do Cristo Senhor.

Max Heindel fala de duas classes de Auxiliares Invisíveis: conscientes e inconscientes. Os últimos são aqueles que trabalham inconscientemente nos mundos invisíveis enquanto seus Corpos dormem. São eles os Probacionistas  -  quando vivem como tal, em vigilância constante, purificando todo o seu ser para obterem o meio que lhes facilite o crescimento de superiores faculdades.

Os Auxiliares Insconscientes, ou Probacionistas, nada recordam ao despertar; entretanto, sua experiência é verdadeira, perfeita, e assim formará parte de seu panorama da vida.

Toda evolução, inclusive a Iniciação, nada mais é que expansão de consciência. Entretanto, como a consciência não tem limites, desenvolve-se no caminho evolutivo paralelamente à evolução individual.

A evolução, examinada nos mundos invisíveis pelo Auxiliar de Consciência Consciente, passa-se através de vários planos, ou mundos, cada um deles representando um estado particular de consciência. Cada plano é percebido pelo Ego através de uma variedade infinita de sensações, de beleza indescritível, despertando profundeza de consciência e força de vontade, o que lhe dará valor bastante para sobrepor-se aos grandes obstáculos.

Max Heindel pondera que a prática dos Preceitos Rosacruzes ajudará o estudante da Filosofia a iluminar sua consciência, porque lhe proporciona a utilização das leis do pensamento.

A Mente é o Caminho

 

Todo Caminho de Iniciação está verdadeiramente sob a direção dos Senhores de Mercúrio, cujo trabalho é principal e essencialmente com o indivíduo, e cuja ativa participação na evolução humana  está-se tornando cada vez mais marcante com o avançar dos tempos.

Esta é a razão de se usar o caduceu como símbolo da Iniciação  e sempre que Mercúrio governa o poder da Razão Pura (Geminis).

Temos assim todo o método de desenvolvimento espiritual, como é dado pela Ordem Rosa Cruz.

 

 Nota do Editor: Os Auxiliares Invisíveis conscientes são constituidos de várias categorias, a começar pelos discípulos, probacionistas que se tornaram neófitos da Escola Interna. Entre o grau de probacionista e discípulo há várias gradações, matizes ou tonalidades. As experiencias anímicas dos probacionistas, inicialmente inconscientes, tornam-se cada vez mais conscientes na medida da expansão de sua consciencia espiritual, até tornar-se discípulo da Escola Interna, um link entre a Fraternidade Rosacruz ( Escola Preparatória) e a Verdadeira, Eterna e Invisível Ordem Rosacruz ( Escola de Mistérios Interna).

 



HOME

TEMAS ROSACRUZES

BIBLIOTECA ONLINE

IRENE GÓMEZ RUGGIERO


Páginas relacionadas

A VOZ ROSACRUZ   Bibliografia e dados biográficos da Sra. Irene Gomez Ruggiero.  Online

HISTÓRIA DE NOSSO CENTRO   Online

FOTOS HISTÓRICAS    Online

 

 

" Eu sou a luz do mundo;

quem me segue, de modo algum andará em trevas,

mas terá a luz da vida."

                                                                     João 8:12

 

 Os  Símbolos Bíblicos à Luz da Filosofia Rosacruz

Irene Gomez Ruggiero

 

[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Informações]

 Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397  -  E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

Filiada a Rosicrucian Fellowship

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA PO Box 713, Oceanside, CA 92049-0713, USA (760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)

www.rosicrucian.com

 www.rosicrucianfellowship.com

 www.rosicrucianfellowship.org

Invisible Helper

Arabic Bulgarian Deutsch Dutch English Español Finnish
Français Italiano Polish Português Rumanian Russian Svenska