CAPÍTULO XXII

EFEITOS DO SUICÍDIO

 

Quando o Ego desce para renascer, passa pelo Segundo Céu. Lá é auxiliado pelas Hierarquias Criadoras a formar o arquétipo do seu futuro corpo, infundindo neste a vida, que durará certo número de anos. Estes arquétipos são espaços vazios que produzem um movimento vibratório sonoro que atrai para eles as substâncias do Mundo Físico e põe todos os átomos do corpo vibrando em sintonia com o minúsculo átomo que está no coração, chamado átomo-semente que, como um diapasão, fornece a nota-chave para todo o resto do material do corpo. Quando termina o tempo em que toda a vida prevista foi vivida na Terra, as vibrações do arquétipo cessam, o átomo-semente é retirado, o corpo denso começa a desintegrar-se e o corpo de desejos, no qual o Ego age no Purgatório e no Primeiro Céu, assume a forma do corpo físico. O homem começa o processo de expiação de seus maus hábitos, bem como de suas más ações, no Purgatório, assimilando o bem de sua vida no Primeiro Céu.

Isto acontece em condições normais quando não se perturba o curso natural da vida, mas no caso do suicida a situação é diferente. Ele removeu o átomo-semente mas o arquétipo vazio continua vibrando. Por isso ele se sente como se estivesse oco interiormente, experimentando um sentimento que pode ser igualado à angústia da fome intensa. O material para a construção de um corpo denso está ao seu redor, mas faltando lhe o modelo do átomo-semente, é impossível para ele assimilar a matéria e construir com ela um novo corpo. Esse horrendo sentimento de vazio dura até que transcorra todo o período que deveria durar sua vida. É assim que a Lei de Causa e Efeito o corrige do erro de querer escapar da escola da vida, o que não pode ser feito impunemente. Assim, na próxima vida, quando as dificuldades se amontoarem em seu caminho, lembrará dos sofrimentos que resultaram do suicídio e aceitará passar pelas experiências que permitam o seu crescimento anímico.

É curioso o fato de que o suicídio cometido em uma vida e o conseqüente sofrimento "post-mortem" que é suportado enquanto durar o arquétipo, geralmente provocam nessas pessoas um temor mórbido da morte na próxima vida, de modo que quando ele produz a morte natural, parecem enlouquecidas ao sair do corpo e ansiosas para retornar ao Mundo Físico a tal ponto que, às vezes, cometem o crime de obsedar algum ser vivo, da maneira mais tola e impensada.

 

 

Voltar para o Índice

Capítulo XXIII - Causas da Morte durante a Infância

 

HOME

BIBLIOTECA ONLINE

ÍNDICE DE PRINCÍPIOS OCULTOS DE SAÚDE E CURA

MAX HEINDEL


 Max Heindel

 Princípios Ocultos de Saúde e Cura

 Adquira a versão impressa deste livro na

Loja Virtual da Fraternidade Rosacruz Sede Central do Brasil


[Home] [Fundamentos] [Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Max Heindel] [Informações]

 Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397  -  E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

Filiada a Rosicrucian Fellowship

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA PO Box 713, Oceanside, CA 92049-0713, USA (760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)

www.rosicrucian.com

 www.rosicrucianfellowship.com

 www.rosicrucianfellowship.org

Invisible Helper

Arabic

Bulgarian

Deutsch

Dutch

English

Español

Finnish

Français

Italiano

Polish

Português

Rumanian

Russian

Svenska

Copyright(c) The Rosicrucian Fellowship.  All rights reserved.

_________________________________________________________________________________________________________________________________