.

 Centro Autorizado do Rio de Janeiro

.

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

 

Panfletos Oficiais

Temas Rosacruzes

Astrologia

Vegetarianismo

Biblioteca Online

Rosacruzes e Rosacrucianos

 

CARTANº 96

Dezembro de 1918

AUMENTAR A VIDA DO ARQUÉTIPO

Esta é a última carta aos estudantes no ano em curso. No fim de cada ciclo, o pensamento volta-se para o passado, considera a velocidade do tempo e a evanescência da existência no mundo fenomenal. Recordamo-nos tam­bém da preciosidade do tempo e da responsabilidade de como utilizá-lo no melhor proveito para o nosso crescimen­to anímico, "pois o que um homem aproveitaria se ganhas­se todo o mundo e perdesse a sua própria alma?" Agora é o tempo da sementeira, e foi-nos dito que "há quem muito é dado, muito será exigido". Somos responsáveis pelo que temos feito pelo que deixamos de fazer, numa extensão muito maior do que a daqueles que não estão familiariza­dos com o conhecimento dos propósitos de Deus, o qual nos foi outorgado através dos Irmãos Maiores.

            De acordo com isso, devemos compreender que todos os atos de cada ser humano produzem um efeito direto nos arquétipos de seu corpo. Se o ato está em harmonia com a lei da vida e da evolução, fortalece o arquétipo e ocasiona um prolongamento da vida, na qual o indivíduo alcançará o máximo de experiência e conseguirá um desenvolvimento anímico importante, de harmonia com o seu estado evolutivo e capacidade para aprender. Deste modo, menos encarnações serão necessárias para levá-lo à perfeição. Outro desperdiça a corrente vital e tudo faz para escapar aos seus deveres, e até aplica sua força destrutivamente. Neste caso, o arquétipo esgota-se e rom­perá cedo. Aqueles cujos atos são contrários à lei, encur­tam as suas vidas e têm que procurar novos renascimentos mais vezes que as pessoas que vivem em harmonia com a lei. Este é outro exemplo de que a Bíblia é exata quando nos exorta a fazer o bem para que possamos ter uma vida mais longa na Terra.

Esta lei é aplicada a todos sem exceção, mas tem maior significado na vida dos que estão trabalhando cons­cientemente com a lei da evolução. O conhecimento destes fatos deve aumentar dez ou cem vezes o nosso zelo e interesse pelo bem. Mesmo que comecemos, como se costu­ma dizer, "tarde na vida", podemos facilmente acumular um "tesouro" maior nos últimos anos do que o obtivemos em algumas vidas anteriores. Acima de tudo, estamos conquistando a admissão para um começo mais cedo nas próximas vidas.

Esperamos ter utilizado o melhor possível as opor­tunidades durante o ano que está terminando e preparemo-nos para aumentar os esforços no ano vindouro.

CARTA 95

ÍNDICE

  CARTA 97

EPILOGO

 

Max Heindel

Bibliografia

 

 

Cartas aos Estudantes

Indice

Homepage Literatura Panfletos Oficiais  Temas Rosacruzes   Astrologia   Biblioteca Online  Rosacruzes e Rosacrucianos

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210

Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA

www.rosicrucian.com

www.rosicrucianfellowship.org

(760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)


This Website hosted for free by @MacarloHost.Net

Atualizado em 23 de maio de 2012

All rights reserved

A reprodução do conteúdo deste site é permitida, desde que sem fins comerciais e citada a fonte.