A Rosacruz e Portugal

 

Delmar Domingos de Carvalho discursando no lançamento do livro no Convento de Cristo em Tomar, Portugal

Delmar Domingos de Carvalho


 
A Rosacruz e Portugal
Edição/reimpressão: 2007
Páginas: 200
Editor: EDITORIAL MINERVA

ISBN: 978972591726X

 

 

Sinopse

A Rosacruz está intimamente ligada a Portugal, o País das Cinco Quinas, das Cinco Chagas de Cristo (são os cinco centros vitais do corpo); à concretização do Quinto Império.

Mais, o autor analisa, por meio da numerologia cristã, os valores das palavras Rosacruz e Portugal, provando que ambas encerram o número Cinco!!!

O idioma português é a expressão da cultura universalista lusíada que engloba uma riqueza espiritual a qual irá contribuir para a regeneração e libertação sobre este estado de coisas rumo a uma nova era onde a liberdade estará unida à responsabilidade, numa base fraterna, profundamente humanista.

Revelam-se neste trabalho diversos dados comprovativos das ligações entre esta Escola de Pensamento, a Rosacruz, com Portugal, antes e depois da sua formação, como são focados alguns dos varões ilustres do movimento rosacruciano desde D. Afonso Henriques, D. Dinis, Rainha Santa Isabel, D. João I, Rainha Dª Filipa de Lencastre, Infante D. Henrique, Gil Vicente, Damião de Góis, Pedro Nunes, Rainha Dª Leonor, Padre António Vieira, D. Fernando II, Guerra Junqueiro, Francisco Marques Rodrigues e outros, como Santo António, Magno, Vasco da Gama, Fernando Pessoa, como são analisadas as missões da Lusofonia na U.E., na ONU, como na concretização do V Império, portal para a Idade do Aquário, e ainda sobre a missão da Fraternidade Rosacruz de Max Heindel nessa Idade, na qual, segundo o autor, só entraremos, em 2658, e, após mais de dois mil anos, uma nova Época de Oiro, com a Idade do Capricórnio, em que a Cosmocracia será consubstanciada numa dinâmica para a concretização da Utopia da Fraternidade Universal.

 

Excertos do livro A Rosacruz e Portugal

 


 Ecos da Publicação da Obra

  A ROSACRUZ E PORTUGAL

 de Delmar Domingos de Carvalho

 

 

Agradecimentos pelo autor

 

Era nosso dever dedicar este nosso trabalho a estes dois verdadeiros mestres, pelos seus níveis espirituais, éticos, culturais, muito acima do comum dos seres humanos, onde nos encontramos.

A Max Heindel porque, sem ele, os ensinamentos dos Rosacruzes necessários para serem transmitidos publicamente, teriam que esperar por outro digno Mensageiro, o que não seria fácil.

Assim, com Max Heindel, com o seu Amor à Humanidade, com o seu ideal de servir Cristo em obras, de O seguir como um discípulo leal e um grande servidor, a Humanidade recebeu novos impulsos para a sua evolução libertadora.

Graças a este Mestre miríades de seres humanos conseguiram, ao longo do último século, reorientar as suas vidas e evitar muito sofrimento. Também a sua obra e a sua vida têm contribuído para a criação de um mundo mais fraterno, mais livre e mais justo.

Ao grande Amigo e Mestre Francisco Marques Rodrigues, amigo ainda de todos os que sofrem e dos seus alunos, como dos nossos filhos e de nossa esposa, também ela iniciou os estudos, com a sua ajuda, quem como ele deixou obra sobre o movimento rosacruciano em Portugal e não só?

No seu tempo como havia Fraternidade! Como havia amor e Luz!

Os seus trabalhos tal como os de Max Heindel eram todos escritos de forma simples, sem artifícios desnecessários, os quais, por vezes, são antes sinais de orgulho intelectual, enquanto a simplicidade é expressão de Egos avançados.

Todo o mundo gosta e aprende com as suas obras.

A revista Rosacruz nos anos em que era Director havia valiosa colaboração de vários membros desde o nosso amigo F.Preuss, ao Centro Rosacruz de Corrientes na Argentina. Era assim a abertura e o alcance do seu trabalho.

Este nosso livro procura seguir esses passos, com o nosso defeito de querer fazer muito em pouco tempo, e depressa e bem não faz ninguém, mas sempre com a mesma finalidade, irradiar a luz e o Amor, palavra que como se pode ver na contracapa está em relevo.

Quem tenha esse Amor e Essa Luz não necessita de esclarecimentos para encontrar a Verdade, como as mensagens rumo à Fraternidade Universal, no caso, por meio do movimento cristão rosacruciano em Portugal.

Ao invés encontra muito para ser divulgado a bem da Humanidade e para glória de Deus porque o autor nada deseja para ele.

Assim, os nossos caros amigos da Fraternidade Rosacruz Max Heindel, Centro de Rio de Janeiro têm esta obra destacada em sua valiosa página, como outros livros de nossa responsabilidade, tal como de muitos rosacrucianos de diversos países e acima dos rosacruzes desde Paracelso a Coménio, etc.

Assim, várias pessoas que têm lido o trabalho, acabam por divulgar as suas opiniões como as que juntamos já a seguir pois é a melhor resposta para os poucos críticos existentes. 

- Delmar Domingos de Carvalho

 

 

 

Comentários
 

De Caldas da Rainha, Portugal 

Quanto ao livro a Rosacruz e Portugal…fala de uma forma leve…para que os leigos na matéria possam perceber, das relações entre a filosofia da Escola Rosacruz e a história de Portugal…

Mas, acima de tudo, é um livro que fala de valores universais que se vão perdendo com o tempo…

Um tema a estudar, sem dúvida, a Bem de cada um de nós e do mundo.

Luis Costa Pires

Escritor

Maio de 2008

 

 

De Tomar, Portugal 

Com originalidade analisa a História de Portugal e do Mundo com outra lente, outra visão a qual aponta para os valores que nunca serão demais lembrar e que vão desde o serviço amoroso, à defesa da Paz. 

Adriana Nogueira

Professora Doutora da Universidade do Algarve

12 de Abril de 2008

 

 

De Tomar, Portugal.

Uma obra que nos leva a reflectir sobre vários aspectos da vida, como sobre diversos temas ligados à História, à Religião, às Ciências. No fundo um trabalho sobre ética e Amor… que será cada vez mais um marco importante para a História não só da Rosacruz, como de Portugal. Uma obra que ficará na História da Literatura, uma fonte a não perder para qualquer bibliografia… 

…Vossa alma vai agradecer a leitura desta obra. 

Dr. Ângelo Rodrigues

12 de Abril de 2008 

 


 
 

De Madrid, Espanha 

A edição da obra me dá alegria. Embora ainda não tenha lido o livro, já vimos que nos dá diversas pistas que relacionam Portugal com a Ordem mais elevada do Ocidente. Parabéns por esta contribuição. 

Dr. Luis Blanco

Médico

14 de Janeiro de 2008 

 

 

…obra a todos os títulos louvável…Quanto a nós, deve o leitor adquirir esta obra, cujo espírito ficará enriquecido com o seu conteúdo.

Jornal Notícias do Bombarral

Janeiro de 2008

José Luciano de Bastos

Director 

 


…uma obra de grande interesse e valor…um trabalho sério e profundo de investigação…revestido de grande sentido espiritual.

T.S.

Lisboa, 25 de Janeiro de 2008

 


 
 

Do Rio de Janeiro, Brasil

 

Em  A Rosacruz e Portugal, o autor  articula o rigor da pesquisa histórica com o  beleza  estética de sua  escrita literária, tomando como foco o  conteúdo místico das tradições esotéricas portuguesas.

Alexandre David

Psicólogo, Professor de Psicologia  , Especialista em Psicologia Clínica, Psicanálise e Saúde Mental

Rio de Janeiro , Abril de 2008 

 

Excertos do livro A Rosacruz e Portugal

 

A Rosacruz e Portugal de Delmar Domingos de Carvalho

A ROSACRUZ E PORTUGAL - Livraria Caneta Azul - Bombarral

Duração: 01:30Gravado em (data): 18 Maio 2008
Gravado em Portugal

http://www.dailymotion.com/video/x5guzi_a-rosacruz-e-portugal-livraria-cane_news

Duração: 02:02Gravado em (data): 18 Maio 2008
Gravado em Portugal

http://www.dailymotion.com/video/x5gv9t_a-rosacruz-e-portugal-livraria-cane_news

A ROSACRUZ E PORTUGAL - Convento de Cristo - Tomar

Duração: 01:39Gravado em (data): 18 Maio 2008
Gravado em Portugal

http://www.dailymotion.com/video/x5gte8_a-rosacruz-e-portugal-convento-de-c_news

Duração: 00:23Gravado em (data): 18 Maio 2008
Gravado em Portugal

http://www.dailymotion.com/video/x5gsy6_a-rosacruz-e-portugal-convento-de-c_news

Duração: 00:34 Gravado em (data): 18 Maio 2008
Gravado em Portugal

http://www.dailymotion.com/video/x5gsv5_a-rosacruz-e-portugal-convento-de-c_news


 

 

HOME

TEMAS ROSACRUZES

DIRETÓRIO D.D.C.

 

[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Informações]

 

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397  -  E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

Filiada a Rosicrucian Fellowship

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA PO Box 713, Oceanside, CA 92049-0713, USA (760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)

www.rosicrucian.com

 www.rosicrucianfellowship.com

 www.rosicrucianfellowship.org

Invisible Helper

Arabic Bulgarian Deutsch Dutch English Español Finnish
Français Italiano Polish Português Rumanian Russian Svenska