MENSAGEM DE UM PAI 

LIDA  AOS MICROFONES DA RÁDIO RENASCENÇA

EM  24 DE JULHO DE 1983  ÀS 12 HORAS 

Delmar Domingos de Carvalho

 

Todos sentimos, uns mais do que outros, que vivemos numa era de grandes mutações em que, no obstante todo o progresso tecnológico, a dor e a ilusão enchem o interior de muitos seres humanos.

Estamos num período algo carregado de trevas provenientes dos ventos ciclónicos do egoísmo, da trovoada infernal do materialismo e dos nevões intensos do orgulho intelectual, que criaram estruturas, mais ou menos escravizantes, como encheram a Humanidade de medos e de ansiedades, muitos deles mergulhados no interior de miríades de seres humanos, por meio de formas auto-destruidoras.

Tais factos constituem perigosos obstáculos ao verdadeiro progresso de cada ser humano, especialmente dos mais jovens.

Dentro deste ângulo de visão é oportuno lembrar algumas passagens da homilia do Senhor Bispo de Setúbal, na última Vigília Pascal. Em determinado momento D. Manuel da Silva Martins coloca o dedo numa das grandes chagas já citadas, dizendo: Os portugueses de hoje, pelo egoísmo, comprometem o futuro dos seus filhos. A imoralidade campeia…chegámos à moral do salve-se quem puder. Noutro, aponta o caminho da Vitória, afirmando: A Páscoa é enterrar, de vez, os arsenais da morte que ameaçam a Humanidade, para entrar definitivamente numa nova Terra, onde se cante a Paz.

Como pai, creio firmemente, que a madrugada de uma nova Terra, cheia de Paz e de Amor, ensinado e vivido por Cristo há dois mil anos, está cada vez mais próxima, da sua plena concretização, apesar das nuvens negras que pairam sobre nós. Com Ela surgirá a verdadeira libertação redentora.

Cabe a todos, aos pais, de um modo especial, seguir, com perseverança, a trindade positiva da Fé com obras; do Amor, com humildade; da Esperança com vigor, levando-a a todas as pessoas, especialmente aos nossos filhos, aos quais nos compete a grande, mas sublime responsabilidade e missão de educar.

Oxalá que na Hora de nascermos para o santo etéreo monte, a nossa consciência sinta a satisfação do dever cumprido e a alegria de legarmos aos nossos filhos um Mundo verdadeiramente melhor, onde o espírito altruísta tenha vencido o egoísmo, a mente aberta e humilde permita a correcção e o aperfeiçoamento, base da verdadeira sabedoria, e uma profunda visão espiritual da Vida substitua a da ilusão materialista.

Essas serão as melhores heranças que lhes poderemos deixar. 

Delmar Domingos de Carvalho

 

" Eu sou a luz do mundo;

quem me segue, de modo algum andará em trevas,

mas terá a luz da vida."

                                                                     João 8:12

 

 

Fraternidade Rosacruz de Portugal

Revista ROSACRUZ  - Publicação da Fraternidade Rosacruz de Portugal

Cosmocracia Rosacruciana - Página do Prof. Delmar Domingos de Carvalho

 

 

HOME

TEMAS ROSACRUZES

DIRETÓRIO D.D.C.

[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Informações]

 

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397  -  E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

Filiada a Rosicrucian Fellowship

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA PO Box 713, Oceanside, CA 92049-0713, USA (760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)

www.rosicrucian.com

 www.rosicrucianfellowship.com

 www.rosicrucianfellowship.org