img1.gif

 Edição em pdf

[Ícone Acrobat Reader]

 E-books  em pdf

 Os Livros em PDF[Ícone Acrobat Reader]  só poderão ser lidos utilizando-se  o Acrobat Reader, da Adobe. Se ainda não tem esta aplicação, de utilização gratuita, instalada no seu PC, clique aqui para efectuar o download


ANEXO

 

 BREVES NOTAS SOBRE UMA NOVA EDIÇÃO DO NOSSO DRAMA CÓSMICO:

A V VIA RUMO À CIDADE DA ROSA 

Face a diversas opiniões de leitores e pessoas amigas, face a todas elas estarem em sintonia com o nosso ponto de vista, há cerca de dois anos que temos em plano a concepção de uma nova edição sobre a obra em epígrafe.

Embora esteja em nossa mente as diversas alterações, revisões, como notas explicativas, de modo não só a uma melhor percepção deste enredo, como a possibilidade de ser adaptada ao Cinema, como ao Teatro, mais ou menos no esquema do Fausto de Goethe, por Gounod, ou em algumas obras wagnerianas, com as devidas distâncias sobre o nível destas Grandes Óperas e não só.

Os que leram este nosso trabalho sabem que, para ser compreendido, é necessário ter conhecimentos mais ou menos profundos da Mitologia de diversas civilizações, como do campo místico e especialmente do domínio das Ciências do Espírito, para não chamar de Ciências Esotéricas, porque este vocábulo está sendo muito mal aplicado e interpretado.

Contudo, este nosso trabalho irá ainda demorar, porque estão outros já em fase de concretização. 

Vamos dar um pequeno, grande exemplo, de explicação, apenas da página 73 e dos dois primeiros parágrafos da página seguinte: 

Um dos Elohim,(1) regente das forças cósmicas da Senhora da Forma(2), Senhor das Terras de Acubene,(3) reúne com os seus Co-regentes. (4) 

Elohim- Esperam-vos novas e profundas mudanças na Construção da Cidade da Rosa. Isso exige melhores templos físicos para cada Ego. 

Assim, a Cristina, o Teófilo, a Rosa da Luz e o Cristófilo escolheram a Vitória e o Miguel! 

Coro dos Anjos – Por muito bem- fazer, Vós podeis escolher. (5) 

Cristina…Teófilo… Escolhemos Vitória e Miguel que vivem no Monte de Hipocrene. (6) 

Após vários meses de viagem desde as Terras de Acubene (7) até às Terras de Jasão (8), eis que os nossos amigos Cristina, Teófilo, Rosa da Luz e Cristófilo chegaram com intervalos de alguns minutos a casa de Vitória e de Miguel que, entretanto, tinham mudado de Hipocrene para as áreas de Jasão. 

Na Casa-Museu de Vitória e Miguel, a luminosidade do Senhor da Luz (9) entrava pelas 7 Janelas com as cores do arco-íris, que estavam construídas na proporção áurea, tal como toda a habitação.

Os seus corpos encerravam também a proporção da secção dourada. (10) 

Como revestimento, tecidos da cor da alvinitente rosa, soalho em material ecológico de cor algo dourado e tecto de cor azul, cheio de estrelas pentagonais. 

Miguel e Vitória davam graças por terem recebido tão grande honra, serem escolhidos por Egos com enorme experiência, luz e amor. (11) 

Com a chegada dos 4 filhos, todo o ambiente tinha sido melhorado. No exterior as plantas iniciavam novo ciclo, com novos rebentos, cada vez mais floridos, de tons diversos, as flores silvestres na sua beleza singela em formato de pentagrama, expressão da vida; as aves faziam os seus ninhos, com maestria, chilreando por toda a parte, num louvor ao Criador, todas muito amadas pelos seres humanos, amigos da Natureza, de toda a criação, seguindo o regímen vegetariano.

Alguns, apenas se alimentavam dos fluidos etéreos. 

Neste ambiente florido, pleno de vida renovada, de cânticos sublimes, os nossos quatro amigos iam crescendo, de olhos brilhantes, plenos de alegria, de amor, com corpos sãos. 

Miguel possuidor de grande experiência nas diversas artes e ofícios, ajudado altruisticamente pelos seus vizinhos amigos, a quem auxiliava também, construía novos utensílios, respeitando as sábias Leis da Natureza, usando a reciclagem e a imaginação criadora. 

Esses produtos contribuíam para a melhoria da vida socioeconómica como do meio ambiente, como das áreas das ciências, das artes, incluindo da educação cosmocrata. (12) 

Vitória e os seus amigos contactavam com todo o mundo, por meio de um idioma supranacional. 
 
 


Notas:

  1. Elohim, termo bíblico cujo significado real é Deuses.
  1. A Senhora da Forma é uma das personagens da obra e refere-se à Lua, planeta que tem influência em diversas áreas, no caso, na fecundação. O Seu Regente é Javé, o mais alto Iniciado da onda de vida dos Anjos.
  2. Ele é o Senhor das Terras de Acubene, dado que esta estrela é a mais brilhante da Constelação de Câncer, e a concepção foi realizada por Vitória e Miguel no dia 23 de Junho, num leito de amor, rodeado de rosas, na sua beleza e perfumes, num acto de elevada pureza para que pudessem receber os seus irmãos.
  1. Por isso, os anjos trabalham nesta área, devendo surgir as suas  
  1. Quanto maior experiência tiver um Ego mais possibilidades ele    
  1. O Monte de Hipocrene refere-se a uma fonte do Monte de Hélicon, onde as Musas e Apolo são fontes de inspiração. Estamos falando sobre a Constelação do Aquário, cheio de mitos desde fontes, ânforas, cavalos, caso de Pégaso, uma das estrelas deste Signo, o qual com uma pancada do seu casco fez brotar a fonte do monte de Hélicon, de Hipocrene.
  1. Portanto, acto gerador praticado no começo de Junho, em terras de Acubene.
  1. Assim chegam a Terras de Jasão, dos Argonautas também focados pelo rosacruz Luis de Camões, ligados a uma constelação conhecida pelo nome de Navio Argo, a primeira nave que houve no mundo.
  1. Senhor da Luz, Outra Personagem, a mais importante, refere-se a Cristo, o Senhor da Luz e do Amor.
  2. Como se sabe, estamos focando a célebre proporção usada por alguns pintores, como escultores, arquitectos, poetas, músicos, etc.
  3. Mais uma vez, lembramos que nada tem a ver com seres superiores, mas com pessoas que ao longo da evolução tem subido pelo caminho da Iniciação, estreito, mas mais rápido para a libertação.
  4. Estamos falando sobre uma nova civilização que está à nossa frente, em que muitas utopias se irão concretizar, no que chamámos de Cidade da Rosa, em que, no 5º Acto, o último, se viverá em Fraternidade Universal.

HOME

TEMAS ROSACRUZES

DIRETÓRIO D.D.C.

[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Informações]

 Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397  -  E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

Filiada a Rosicrucian Fellowship

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA PO Box 713, Oceanside, CA 92049-0713, USA (760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)

www.rosicrucian.com

 www.rosicrucianfellowship.com

 www.rosicrucianfellowship.org