CARTAS ROSACRUZES

Escritas por antigos membros da Ordem

 

Dotadas de singular eloqüência e elevado misticismo, tais Cartas são adotadas por diversas Escolas Rosacruzes.

Remontam ao século XVIII, e foram publicadas nos Vols. 8 e 9 do periódico "The Theosophist", editado pela Sociedade Teosófica, assinadas por F.H. e H., no caso da sétima e última carta. É referido que a sexta carta teria sido remetida a Eckartshausen, martinista e autor do célebre livro "A Núvem Sobre o Santuário". Segundo A.E.Waite, foram reimpressas num periódico americano, com as iniciais F.H. e H. suprimidas, sendo toda a série atribuída a Eckartshausen, que teria escrito-as entre 1792 e 1801. Proclama-se que elas teriam sido traduzidas do Espanhol. Segundo A.E. Waite, "as iniciais sugerem obvilmente a mão do Dr. Franz Hartmann".

Tais Cartas se popularizaram através da revista "Rays from Rose Cross", editada pela "The Rosicrucian Fellowship", posteriormente foi publicada como apendice do livro "A Maçonaria e o Catolicismo", de Max Heindel, editado em vários idiomas.

A presente tradução é atribuida a Francisco Phellip Preuss, e consta na primeira edição de "Maçonaria e Catolicismo", publicada no Brasil pela Fraternidade Rosacruz Max Heindel, em 1959. Foi revisada pela Irmã  Probacionista Ruth Coelho Monteiro, da Fraternidade Rosacruz Max Heindel, em São Paulo.

 

I. Sabedoria Divina

II.O Meio Prático de Alcançar a Luz

III.Verdade Absoluta e Relativa

IV.A Doutrina Secreta

V.Os Adeptos

VI. Experiências Pessoais

VII.Os Irmãos

 

anigreen07_next_1.gif

anigreen07_back.gif

 

HOME

BIBLIOTECA ONLINE

CARTAS ROSACRUZES -

[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura][Informações]

 Fraternidade Rosacruz Max Heindel- Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210 Tel/Fax 22387179

Filiado a The Rosicrucian Fellowship

Mt. Ecclesia, Oceanside , CA, USA

rosacruzmhrio@hotmail.com