.

 Centro Autorizado do Rio de Janeiro

.

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

 

 

História

Princípios e Finalidade

Simbologia

Filiação

Centros de   Estudo

Preceitos Rosacruzes

Credo ou Cristo?

Contato

 

Preceitos para o Estudante Rosacruz




Cristo Jesus será seu ideal!

Recordando a advertência de Cristo: O maior entre vós será o servidor de todos, esforçar-se-á, diariamente, por servir a seus semelhantes 
com amor, modéstia e humildade, em qualquer ocasião que se lhe apresente.

Tendo fé inabalável na Sabedoria e na Bondade de DEUS, trabalhará de acordo com a evolução, procurando em sua relação diária com os demais, expressar, praticar e ver unicamente o que é bom.

Sendo a verdade, a honradez e a justiça qualidades fundamentais da Divindade Interna, procurará manifestá-las em todos seus pensamentos e em todas suas palavras e ações.

Sabendo que suas condições atuais são o resultado de suas ações passadas, e que pode construir seu destino futuro, melhorando-o, por meio de seus atos presentes, não deverá invejar ninguém; ao contrário, empregará suas aspirações no exercício de sua divina prerrogativa de livre arbítrio , plantando boas sementes para o amanhã.

Considerando que o silêncio é, na verdade, um dos maiores auxiliares para o crescimento da alma, buscará, sempre, um meio ambiente de paz, equilíbrio e quietude.

Sendo a confiança em si mesmo a virtude cardeal para o aspirante espiritual, fará o possível para praticar essa virtude, tanto em seus pensamentos como em suas ações.

Conhecendo que o Interno é o único tribunal real da verdade, esforçar-se-á para edificá-lo, submetendo a sua final jurisdição todos seus assuntos.

Dedicará cada dia , um certo tempo para orar e meditar, procurando elevar-se nas asas do amor e da inspiração divina, até o "Trono do Pai".

Sabendo que o fracasso somente existe quando cessa o esforço ante qualquer obstáculo, continuará, paciente e persistentemente, buscando viver os elevados ideais ensinados pelo Senhor Jesus Cristo.

 

 

Simbolismo Rosacruz  Manly P Hall

Homepage   Fundamentos   História    Princípios e  Finalidade    Filiação    Centros de Estudo    Preceitos Rosacruzes    Credo ou Cristo?

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210

Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

 

 

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA

www.rosicrucian.com

www.rosicrucianfellowship.org

(760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)

 

A reprodução do conteúdo deste site é permitida, desde que sem fins comerciais e citada a fonte.