.

 Centro Autorizado do Rio de Janeiro

.

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

 

Panfletos Oficiais

Temas Rosacruzes

Astrologia

Vegetarianismo

Biblioteca Online

Rosacruzes e Rosacrucianos

 

CARTA N 89

Abril de 1918

A ERA AQUARIANA E A NOVA ALIANÇA

            Depois de ter escrito a nova lição e pensado sobre as diferentes fases da Páscoa e dos acontecimentos que a envolvem, conforme a história da Bíblia ocorreu-me quão vedada ela é para aqueles que desconhecem tanto os Ensinamentos da Sabedoria Ocidental como o conhecimento da astrologia esotérica. Assim, decide destinar esta carta a elucidar um desses pontos que vieram à lembrança.

            Certamente recordamos que, de acordo com Lucas (Capítulo 22), Cristo mandou Pedro e João procurarem um homem que carregava um cântaro de água, pois na casa onde ele entrasse seria celebrada a Páscoa. Mas tarde, naquele lugar, Cristo deu aos apóstolos o pão e água que constituíram a Nova Aliança, declarando que Ele não mais beberia o fruto da vinha. Isto é completamente mal interpretado pelos homens. Para a maioria da humanidade, o homem com o cântaro de água não tem significado algum, assim como não tem o fato da Páscoa ser celebrada em casa desse homem e não em qualquer outro lugar. Também as pessoas acreditam que Cristo deu vinho aos Seus discípulos, enquanto a Bíblia diz precisamente o contrário. Há um grande significado no relato quando o lemos como está escrito e o examinamos a luz dos ensinamentos esotéricos.

            Primeiro, recordemos como os guias da humanidade têm dado a cada nova raça um determinado e apropriado alimento, como já explicamos minuciosamente no “Conceito Rosacruz do Cosmos”. Resumindo, diremos que o grão foi dado a Caim, o homem da Segunda Raça, que era semelhante ao vegetal e tinha um corpo vital. A Abel, o homem da Terceira Raça, que tinha um corpo de desejos, foi dado leite. A Nimrod, o homem da Quarta Raça, que possuía a mente, foi dada a carne. O vinho foi dado por Noé ao homem da quinta Raça. Isto o tornou um egoísta sem Deus, e assim a desumanidade do homem para com o homem tornou-se um fato real, mas ajudou-s a alcançar o princípio da sua evolução material. Agora está começando a evolução espiritual, e as ideias altruístas devem ser fomentadas ou pelo menos preparadas para que germinem e possam manifestar-se na Sexta Raça. Novamente é necessário uma mudança na alimentação.

            Enquanto esses estágios da evolução aconteceram, o Sol, por precessão, circundou o Zodíaco muitas vezes. Mas, cada estágio teve seu início sob um signo específico, e cada um foi precedido e sucedido por ciclos menores, os quais foram réplicas das grandes eras e épocas evolucionárias. Assim, os seis ou sete milhões de anos, enquanto o Sol passava por Taurus, o signo de Touro; por Áries, o signo do Carneiro; e por Pisces, o signo aquoso e fluídico, foram épocas de desenvolvimento material alimentada pela carne e pelo vinho. Mesmo Cristo, ao princípio do Seu ministério, transformou a água em vinho ratificando o seu contínuo uso durante a Era de Passes. Mas, no fim da sua carreira terrena, mandou os Seus discípulos prepararem a Páscoa na casa do Portador da Água. Aboliu a carne  e o vinho, dando-lhes o pão e a água como Nova Aliança para o Reino de Deus, onde Ele há de reinar como Príncipe da Paz.

            Pode haver alguma coisa mais clara? Cristo é o Espírito Solar e quando o Sol cruza o Equador no equinócio vernal, no signo do Portador da água, a Era Aquariana manifestar-se-á e a alimentação da Nova Aliança, isenta de carne e álcool, estará em voga e será a aurora da era o altruísmo. Estamos começando a sentir sua influência benfeitora, embora ainda estejamos séculos distante dela. Mesmo assim, estamos aqui para preparar esse tempo vindouro. É preciso que nos purifiquemos física, moral, mental e espiritualmente, para que sirvamos de exemplo luminoso aos outros e, deste modo, conduzi-los à grande Luz que nós tivemos a felicidade de ver. Lembremos também que quanto maior for o nosso conhecimento, maior será a nossa responsabilidade pelo seu uso correto. A menos que vivamos de acordo com esses tão elevados ideais mereceremos uma justa condenação.

CARTA 88

ÍNDICE

  CARTA 90

 

 

Max Heindel

Bibliografia

 

 

Cartas aos Estudantes

Indice

Homepage Literatura Panfletos Oficiais  Temas Rosacruzes   Astrologia   Biblioteca Online  Rosacruzes e Rosacrucianos

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210

Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA

www.rosicrucian.com

www.rosicrucianfellowship.org

(760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)


This Website hosted for free by @MacarloHost.Net

Atualizado em 23 de maio de 2012

All rights reserved

A reprodução do conteúdo deste site é permitida, desde que sem fins comerciais e citada a fonte.