.

 Centro Autorizado do Rio de Janeiro

.

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

 

Panfletos Oficiais

Temas Rosacruzes

Astrologia

Vegetarianismo

Biblioteca Online

Rosacruzes e Rosacrucianos

 

CARTA N 87

Fevereiro de 1918

A NECESSIDADE DE UTILIZAR OS TALENTOS

            Cristo exortou-nos a que deixássemos brilhar a nossa luz e, na parábola dos talentos, Ele enfatizou que aquele há quem muito é dado, muito será exigido e que cada um, não importa quão pouco tenha recebido, se o quer ver multiplicado, atire o seu pão às águas para que possa recuperá-lo largamente aumentado. Estamos próximos do princípio de um novo ano. Recebemos os inestimáveis Ensinamentos Rosacruzes, portanto, devemos utilizá-los de forma a poder ajudar os nossos semelhantes que ainda não alcançaram uma solução para o problema da vida e estão procurando a luz.

            Não apreciamos pessoas vaidosas que têm uma ideia exagerada das suas próprias capacidades e aborrecem os outros com os seus discursos indesejáveis. Mas, alguns estudantes da Fraternidade Rosacruz parecem sofrer da doença oposta, o que é igualmente mau. A auto depreciação a timidez, a falta de confiança em nós próprios, invalidam a nossa capacidade e os nossos talentos, o que produz a sua atrofia, tal como acontece com os olhos dos animais que deixaram a luz solar para morar e viver em cavernas; ou como a mão que permanecendo inativa durante anos, perde seu poder de movimento. As nossas capacidades atrofiam-se se não forem usadas, Seremos responsáveis por acumular conhecimentos e ocultá-los dos que os procuram, como o servente da parábola que enterrou os seus talentos em lugar de trabalhar com eles e aumentá-los.

            Reiteramos que, em matéria de fé, não devemos forçar a atenção de outras pessoas, mas há uma infinidade á uma infinidade de oportunidades, durante o ano, em que podemos dizer uma palavra que provoque uma pergunta, por parte de um amigo, sobre a nossa filosofia. É perfeitamente legítimo orientar pessoas que estejam interessadas. Paulo exortava os seus seguidores para que se preparassem com o estudo do Evangelho, e se nós seguirmos essa regra, preparando-nos para responder inteligentemente às perguntas que nos fizerem, veremos que as pessoas estarão interessadas em ouvir-nos.

            Nos tempos atuais, as pessoas estão intensamente curiosas em saber sobre a vida depois da morte. Mas, para responder devidamente a essas perguntas, devemos possuir conhecimento suficiente dos Ensinamentos Rosacruzes e estar preparados para respondê-las corretamente. Pouco conhecimento em matéria de religião e filosofia é perigoso, tal como o é em outras coisas. Devemos conhecer o bastante e de forma elevada para que possamos conscientemente atuar no campo da divulgação. Ainda que seja muito interessante e instrutivo para os estudantes dos Ensinamentos Rosacruzes – que se tornaram interessados e possuem um grande conhecimento da filosofia que os levou aos mistérios dos períodos e evoluções, épocas e raças, dias e noites cósmicas, etc. – mesmo assim, para satisfazer o homem ignorante destas doutrinas, é necessário um conhecimento total e profundo das Leis de Consequência e do Renascimento, como têm sido explicadas em nossa literatura. Estes são o cerne dos Ensinamentos Rosacruzes. Se pudermos dá-las a uma pessoa que está desesperada – quer seja por ter perdido um ser querido, quer porque o mundo inteiro lhe pareça confuso e não encontre um lugar que lhe convenha; ou ainda porque não vê uma saída para os obstáculos que se apresentam – podemos ajuda-la a resolver os seus problemas de uma maneira lógica e sensata, mostrando-lhe como a Lei do Renascimento, unida à Lei de Consequência, está trabalhando constantemente para o bem da humanidade, e como pode receber todo o bem que ainda anseia trabalhando em harmonia com estas duas grandes leis. Desta forma, teremos prestado um notável serviço a um semelhante e, com isso, desenvolvido a nossa própria alma.

            Queria sugerir que se formassem classes nos diversos centros de estudos tanto para analisar tudo o que se disse em nossa literatura acerca da atuação destas duas grandes leis, como para que os estudantes se preparassem para prestar um importante serviço à comunidade, ajudando as pessoas a solucionar os problemas da vida que são tão desconcertantes para a grande maioria,.

            Espero que esta sugestão possa ser de grande benefício para todos durante o ano vindouro.

CARTA 86

ÍNDICE

  CARTA 88

 

 

Max Heindel

Bibliografia

 

 

Cartas aos Estudantes

Indice

Homepage Literatura Panfletos Oficiais  Temas Rosacruzes   Astrologia   Biblioteca Online  Rosacruzes e Rosacrucianos

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210

Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA

www.rosicrucian.com

www.rosicrucianfellowship.org

(760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)


This Website hosted for free by @MacarloHost.Net

Atualizado em 23 de maio de 2012

All rights reserved

A reprodução do conteúdo deste site é permitida, desde que sem fins comerciais e citada a fonte.