.

 Centro Autorizado do Rio de Janeiro

.

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

 

Panfletos Oficiais

Temas Rosacruzes

Astrologia

Vegetarianismo

Biblioteca Online

Rosacruzes e Rosacrucianos

 

CARTA Nº 81

Agosto de 1917

O VALOR DE REVER LIÇÕES PASSADAS

 

            A carta de hoje contém uma sugestão valiosa de um estudante dos Ensinamentos Rosacruzes, que julgo um dever transmitir-lhes:

            “À noite passada, enquanto examinava uma volumosa correspondência que tive a felicidade de receber da Fraternidade nestes últimos cinco anos, desejei saber como outros estudantes e probacionistas procedem com as cartas mensais que recebem da Fraternidade. Ocorreu-me que esta pergunta poderia ser o tópico de uma das cartas mensais. Não é meu desejo criticar o que fazem os outros probacionistas a esse respeito, mas é provável que poucos estudantes e mesmo probacionistas compreendam a mina de informações que elas realmente contêm, e que podem converter-se num tesouro celestial. Quantas vezes, revendo números anteriores, ocorrem-me novas ideias e considerações das quais não me apercebera antes e que são de inestimável ajuda em muitas das minhas lutas internas!

            “Nestas lições passadas temos uma mina de ouro da qual poderíamos extrair inúmeros tesouros que nos ajudariam a viver a vida. Temos nelas um segundo “Conceito”. Como é natural, compete aos estudantes e probacionistas arquivar e cuidar corretamente de todos os detalhes da sua correspondência com a Fraternidade, para que ela possa ser usada o melhor possível na divulgação dos ensinamentos e na difusão da luz emanada dos Irmãos Maiores. Uma destas lições poderá ser a orientação que necessitamos para ajudar um amigo. Um considerável proveito obteremos com a classificação ordenada de todas elas

            “Eu creio que é pouco provável que a maioria dos estudantes e probacionistas compreendam completamente a força para o bem que está oculto nestas lições. Para aqueles que usam rigorosos dados e métodos científicos de pesquisa, estas lições são também muito eficazes para ajudar a união da mente com o coração. Contêm preciosidades de pensamento que podem ser transformadas em ações justas e perseverança no bem fazer. Se os estudantes e probacionistas mantiverem o pensamento de como utilizar melhor as lições que recebem, elas serão de grande ajuda para um maior desenvolvimento da alma. São as coisas pequenas que permitem realizar as grandes. Talvez isto estimule alguns membros a praticar o serviço”.

            Se os estudantes mentalizassem que a repetição é a nota-chave do corpo vital e que “todo desenvolvimento oculto começa no corpo vital”, compreenderiam por que é tão proveitoso rever, frequentemente, as lições e cartas antigas.

CARTA 80

ÍNDICE

  CARTA 82

 

 

Max Heindel

Bibliografia

 

 

Cartas aos Estudantes

Indice

Homepage Literatura Panfletos Oficiais  Temas Rosacruzes   Astrologia   Biblioteca Online  Rosacruzes e Rosacrucianos

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210

Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA

www.rosicrucian.com

www.rosicrucianfellowship.org

(760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)


This Website hosted for free by @MacarloHost.Net

Atualizado em 23 de maio de 2012

All rights reserved

A reprodução do conteúdo deste site é permitida, desde que sem fins comerciais e citada a fonte.