.

 Centro Autorizado do Rio de Janeiro

.

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

 

Panfletos Oficiais

Temas Rosacruzes

Biblioteca Online

Astrologia

Rosacruzes e Rosacrucianos

 

 

Mês Solar de Sagitario

Representação simbolica de Sagitário por Johfra

A dedicação para o mês solar de Sagitário, de Novembro 23 a dezembro 22, é à Hierarquia de Sagitário, os Senhores da Mente. O padrão cósmico mantido por estes gloriosos Seres é o da Terra como um vasto altar irradiando a dourada aura da Suprema Luz do Mundo.

O Discípulo Felipe se correlaciona com Sagitário. Antes de encontrar ao Senhor, não tinha idéia do que significaria em sua vida a mente espiritualizada ou Cristificada. Era essencialmente mentalista antes, mas uma vez que a luz de Cristo se derramou sobre ele teve o mérito de ser contado entre os Doze Imortais.

Sagitário opera por meio do plexo sacro, o centro do corpo localizado na base da coluna.O cordão espinhal, que conecta o plexo sacro com o cérebro, tem sido denominado, a "Senda do Discipulado". Quando um aspirante vive a vida motivado unicamente pela pura e santa aspiração, o fogo espinhal enroscado dentro do plexo sacro se desperta e ascende através do cordão espinhal em direção aos dois órgãos espirituais localizados na cabeça, a glândula pineal e a glândula pituitária. Por meio desse processo o homem se Cristifica. Por isso, Sagitário sempre está simbolizado pela Luz, a luz da mente espiritualizada.

Quando as experiências da vida diária são corretamente apropriadas e transmutadas em valores anímicos se convertem em degraus graças aos quais o aspirante obtém sua sintonização com a Luz Divina Universal, a Luz que ilumina a cada homem que vem ao mundo. Desta luz falava o Mestre quando disse:

"Vós sois a luz do mundo". Mat. 5:14

Esta é a semente bíblica para 3 de Janeiro e durante o tempo em que a Hierarquia de Sagitário envia sua vibração à Terra. Indizíveis bênçãos esperam àqueles que meditem nesta promessa.

- Corinne Heline

Plexos nervosos do sistema nervoso simpático

  http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Gray838.png

 

A FESTA DA IMACULADA CONCEPÇÃO

A Observância de Sagitário

A última observância do ano ocorre em dezembro quando o Sol passa pelo signo de Sagitário. Esse é, talvez, o mais elevado e mais belo de todos os cerimoniais, o mais amado pela Abençoada Senhora. É a Festa da Imaculada Concepção.

O Mestre disse a Seus discípulos que só o puro de coração veria a Deus, e não antes do sagrado Mistério da Imaculada Concepção ser compreendido e aplicado na vida da humanidade teríamos uma raça concebida em pureza. Então haverá de verdade um novo Céu e uma nova Terra.

Quando estudava as Verdades Eternas, o inspirado Isaías teve a visão de glorioso futuro em que cada homem viverá sob sua própria videira e sua própria oliveira. Declarou que todos os homens moldariam suas espadas em relhas de arado e suas lanças em podadeiras, "pois a Terra estará preenchida pelo conhecimento do Senhor assim como as águas cobrem o mar".

Pois assim foi que a Virgem Santa vislumbrou uma humanidade nova e glorificada quando declarou triunfantemente que as gerações futuras surgiriam e a declarariam abençoada. Ela percebeu plenamente que era a escolhida para dar a luz ao grande Mestre Jesus e, num corpo físico, para corporificar o tipo ideal perfeito da suprema realização humana neste planeta - a Imaculada Concepção.

Branco e azul são as cores da Divina Senhora. Branco e azul são também as cores com as quais o Templo é decorado para essa refinada festa. Durante todo o mês de dezembro, a Senhora, acompanhada por grande número de Anjos e Arcanjos, chega bem próximo da Terra e muitas vezes pode ser vista passando em triunfo através dos dias e das noites dessa sagrada estação, declarando: "Eu sou a Imaculada Concepção! Eu sou a Imaculada Concepção!"

- Corinne Heline

Meditação Espiritual de Sagitário

por Corinne Heline

Meditação Rosacruz para o Mês Solar de Sagitário

 

Hino Rosacruz ao Signo de Sagitário

 

O Pai Nosso no Zodiaco

 

O Significado Cósmico das Festas Cristãs

 

Solstícios e Equinócios

por António de Macedo

 

MÊS SOLAR DE CAPRICÓRNIO

 

Meditando com os Signos por Corinne Heline

Artigos Astrológicos

Biblioteca   Astrologica

Softwares Astrologicos  por Allen Edwall

Cálculo Astrologico Online por Allen Edwall

 

 

 

 

Homepage   Fundamentos   Atividades   Literatura   Publicações   Multimidia   Links

 Literatura   Panfletos Oficiais  Temas Rosacruzes   Biblioteca Online   Rosacruzes e Rosacrucianos   Astrologia  

Astrologia   Meditando com os astros   Artigos Astrológicos     Biblioteca Astrologica   Programas Astrologicos   Cálculo Astrológico Online  

 

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210

Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA

www.rosicrucian.com

www.rosicrucianfellowship.org

(760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)

 

All rights reserved

A reprodução do conteúdo deste site é permitida, desde que sem fins comerciais e citada a fonte.