.

 Centro Autorizado do Rio de Janeiro

.

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

 

Panfletos Oficiais

Temas Rosacruzes

Biblioteca Online

Astrologia

Rosacruzes e Rosacrucianos

 

 

Mês Solar de Capricórnio

 

Representação simbólica de Capricórnio  por Johfra

 

A FESTA DA NATIVIDADE

A Observância de Capricórnio

A observância para janeiro ocorre quando o Sol passa pelo signo de Capricórnio na noite do Solstício de Dezembro. Como já foi observado, as energias liberadas a cada Cerimonial continuam inundando nossa Terra durante a época em que o Sol transita em cada signo, em particular no caso de Capricórnio. O Cerimonial acha-se relacionado com esse sagrado acontecimento: A Natividade.

Jesus nasceu numa manjedoura onde os animais se alimentavam. Da mesma maneira, o nascimento do Cristo no homem tem que acontecer numa manjedoura - isto é, em sua natureza inferior. Ainda não há lugar na hospedaria para Ele nascer, pois a hospedaria está na cabeça.

O primeiro trabalho de um aspirante no Caminho é a purificação e espiritualização de sua natureza inferior. Por isso, o próprio Cristo sempre nasce numa manjedoura.

Durante o mês de Capricórnio, hostes de Anjos mandam poderosas correntes de purificação e cura, aproximam-se e cantam sem parar, "Que o Cristo nasça em você!" Isso gera e irradia um imenso poder. Quão pouca percepção nós temos das benéficas emanações que são continuamente irradiadas para nós vindas dos planos internos!

Exatamente oitocentos anos após a Natividade, os orgulhosos romanos que crucificaram Cristo ajoelharam-se perante Ele em homenagem - pois quando o soberano Carlos Magno foi coroado Imperador do Oeste no Dia de Natal em 800 d.C., abriu-se o caminho para o estabelecimento da Cristandade na Europa. Duzentos anos depois, numa Noite de Natal, Guilherme o Conquistador foi coroado e as Ilhas Britânicas ficaram sob a influência dos ensinamentos cristãos. Um ano após, novamente no Natal, foi inaugurado o primeiro parlamento de homens livres que o mundo jamais havia visto.

Poucas pessoas percebem o prodigioso poder espiritual que inunda a Terra na época do Santo Natal. Os Sábios usam todas as oportunidades e canais para fazer frutificar o Plano Divino na Terra.

A observância do Solstício de Inverno (Verão no hemisfério Sul) vai continuar nos mais profundos planos até que Cristo nasça no coração de cada um.

- Corinne Heline

 

Presepio.jpg

 

CAPRICÓRNIO

A dedicatória para o mês solar de Capricórnio, de dezembro 22 a Janeiro 20, é à Hierarquia de Capricórnio, os seres Arcangélicos de quem Cristo é a cabeça, e de quem provem o maravilhoso poder pelo qual o homem mortal se pode elevar a Sua semelhança. É também o signo dos Avatares.

 

O padrão cósmico que a Hierarquia de Capricórnio mantém é o da vida em seu esplendor, quando o espírito de Cristo se manifeste em toda a humanidade. Então, nosso planeta responderá a sua própria nota musical, entoada primeiro pelos Anjos e Arcanjos naquela Noite Santa quando cantaram "Paz na Terra e boa Vontade entre os homens"

 

O Discípulo associado a Capricórnio é Simão, irmão de Tiago e de Tadeu. Ainda que Simão fosse próximo ao Senhor por laços familiares, foi relutante em aceitar a divindade do Mestre. Mas quando finalmente foi despertado por Cristo, sua dedicação foi total. Seu único desejo era servir-lhe e nem a vida nem a morte podiam separar-lhe desse ideal.

 

O centro dual correlacionado com o signo de Capricórnio está localizado nos joelhos. No homem Cristificado esses pontos se tornam gloriosos vórtices de luz.

 

De Gálatas 4:19 provém a semente bíblica para a meditação em 4 de Janeiro e durante o mês solar de Janeiro.

 

"Até que o Cristo se forme em vós".

 

Os aspirantes deveriam meditar sobre a anterior passagem até que seu interno significado se encontre em sintonia com a vibração que a Hierarquia de Capricórnio faz vibrar a Terra.

 

- Corinne Heline

Meditação Espiritual para o Mês Solar de Capricórnio

por Corinne Heline

Meditação Rosacruz para o Mês Solar de Capricórnio

O Zodíaco de Johfra - Capricórnio

Música e Meditação Solar - Capricórnio

por Eduardo Aroso

Consagração: Hino ao Signo de Capricórnio

 

Solstícios e Equinócios

por António de Macedo

 

O Significado Cósmico das Festas Cristãs

 

Os Doze Dias Santos

por Corinne Heline

 

Natal e Ano Bom

por Francisco Marques Rodrigues

 

Interpretação Mística do Natal

por Max Heindel

 

Aspiración Espiritual y el Hemisferio Sur

por Richard Koepsel

 

Serviço do Solsticio de Capricórnio

( Solstício de Inverno no Hemisfério Norte)

 

Serviço de Véspera de Natal

 

Nota do Editor:

 

Os Rituais dos Serviços do Solstício de Dezembro e de véspera de Natal  foram  originalmente concebidos para celebração do Solstício de Inverno no Hemisfério Norte e da  Santa Noite de Natal, neste hemisfério.  Todavia  tanto no Hemisfério Norte como no Hemisfério Sul,  ainda que as estações sejam opostas, os influxos quer físicos quer espirituais, decorrentes da distâncial focal da Terra ao Sol, são idênticos.

 

O Pai Nosso no Zodíaco

 

O  Calendário Maia e o Ciclo de Venus

O Mundo não acaba no solsticio de dezembro de 2012

 

Meditando com os Signos por Corinne Heline

Artigos Astrológicos

Biblioteca   Astrologica

Softwares Astrologicos  por Allen Edwall

Cálculo Astrologico Online por Allen Edwall

 

 

 

 

Homepage   Fundamentos   Atividades   Literatura   Publicações   Multimidia   Links

 Literatura   Panfletos Oficiais  Temas Rosacruzes   Biblioteca Online   Rosacruzes e Rosacrucianos   Astrologia  

Astrologia   Meditando com os astros   Artigos Astrológicos     Biblioteca Astrologica   Programas Astrologicos   Cálculo Astrológico Online  

 

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210

Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA

www.rosicrucian.com

www.rosicrucianfellowship.org

(760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)


This Website hosted for free by @MacarloHost.Net

Atualizado em 23 de maio de 2012

All rights reserved

A reprodução do conteúdo deste site é permitida, desde que sem fins comerciais e citada a fonte.