Max Heindel

 

O TEMA NATAL DE MAX HEINDEL : UM BREVE ESTUDO

 

Jonas Taucci, Irmão Probacionista

 

No estudo de mapas astrológicos , aprendemos que planetas acima do horizonte , agem sobre a consciência objetiva , trazendo sucesso e benefícios na vida , assim como inclinações espirituais de grande importância.

Sabemos também , que planetas abaixo do horizonte tendem para uma atividade subjetiva , onde o indivíduo cria experiências materiais e o espírito luta para expressar-se.

Temos também duas outras divisões importantes , uma das quais é ilustrada neste mapa. Planetas nas seis Casas – a partir do Meio Céu – sobre o Ascendente para a 4A Casa , dão um maior controle sobre as circunstâncias da vida e uma habilidade de expressar a natureza individual.

Os planetas concentrados nas outras seis Casas , particularmente na 8A Casa , freqüentemente relacionam-se com mapas de pessoas quer dizem serem "vítimas das circunstâncias" .

O Sr. Heindel certamente expressaria as qualidades de Leão b com o Sol , Lua e Ascendente neste signo astrológico : uma concentração de poder criativo suficiente para produzir um marco no mundo.

Este menino nasceu de pais nobres ( seu pai tinha laços com a corte alemã ) .

Quando tinha seis anos , seu pai faleceu deixando a família em situação bastante difícil. A mãe abnegou-se ao extremo ( Saturno na 4A Casa – o Lar ) para dar a seu filhos meios de ocupar um lugar digno de nobreza , na sociedade , mas esta criança não ficou satisfeita com esta condição.

Saiu de casa aos 16 anos de idade , e entrou para os estaleiros da Escócia , onde aprendeu engenharia naval ( Netuno no Meio do Céu ) .

Logo estava viajando por todo o mundo. Durante muitos anos foi engenheiro chefe de um navio de passageiros que navegava entre a Europa e a América. Entre 1895 e 1901 foi engenheiro consultor na cidade de Nova York. Em 1903 foi para Los Angeles.  Em 1905  Marte progressado estava  em Librad em quadratura com Urano , neste momento , havia um forte desprendimento e sentido de liberdade sobre a sua consciência criativa ( Júpiter em f Sagitário na 5A Casa , a Casa de b Leão ).

Seu grande interesse por assuntos espirituais e o desejo de conhecer os mistérios mais profundos da vida , o levaram para a Sociedade Teosófica de Los Angeles. Netuno em conjunção com o Meio do Céu , deveria tê-lo impelido ao estudo espiritual , mas tristezas e provações ( Saturno na 4A Casa em quadratura com o Sol ) , foram necessárias para leva-lo a reconhecer definitivamente , os sofrimentos da humanidade.

O retrógrado Netuno atrasou a sua entrada no serviço espiritual , a potencialidade está sempre presente , mas o planeta retrógrado retém a realização até chegar o tempo adequado e as aspiração da alma seja experimentada.

Trabalho em excesso e privações trouxeram-lhe problemas cardíacos ( Sol em b Leão em quadratura com Saturno ) em 1905, e ele ficou à beira da morte por muito tempo. Sua recuperação trouxe-lhe um vigor ainda maior em prol da humanidade e ele começou a fazer palestras que acabaram levando-o à Alemanha.

Depois de ter sido posto à prova , foi finalmente escolhido como o mensageiro que iria trazer um ensinamento espiritual elevado para a humanidade. Desde então , nosso amigo de Leão b dedicou toda a sua vida à divulgação do trabalho que prometera dar fielmente ao mundo.

Escrevendo sob um pseudônimo , concluiu com sucesso , vários livros , tanto sobre astrologia ( Marte em sextil com Urano ) como filosofia ( Vênus em ` Gemini em sextil com Netuno ) .

Uma observação interessante pode ser feita sobre este Tema Natal : sabe-se que muitas pessoas com Netuno na 10A Casa têm trocado seus nomes .

Vênus em ` Gemini dá uma fluência fácil às palavras e Júpiter em f Sagitário na 5A Casa favorece as publicações. Os dois planetas estão em signos interceptados e isto atrasou sua escrita até o período da vida após a associação inspiradora com seres espirituais de uma natureza iluminada: Os Irmãos Maiores da Ordem Rosacruz.

A estrela fixa Ascelli ( localizada a seis graus de b Leão ) tem influência sobre os olhos , e o Ascendente , Sol e Lua do Sr. Heindel , estão localizados bem próximos à estas estrelas , obrigando-o a usar óculos bi focais.

Uma grande compensação sobre o fato de ter uma visão ( física ) fraca porém , foi a sua visão espiritual ( Netuno em trígono com estas mesmas estrelas fixas denominadas Ascelli ) , sobre a qual ele possuía completo domínio ( Mercúrio , o mais forte planeta de seu horóscopo ).

Netuno , a oitava superior de Mercúrio colocou-o em contato com os Planos Internos.

O conhecimento espiritual é dependente da mente ( Mercúrio ) para a expressão concreta. Os aspectos de Netuno determinam o grau e a natureza da visão espiritual que pode ser desenvolvida. Neste tema natal , Netuno em sextil com Vênus , trígono com a Lua / Ascendente e conjunção com o Meio do Céu , são aspectos muito construtivos !

A órbita do Sol é mais forte do que a de outros planetas e a relação do Sol em aplicação ao trígono de Netuno também se junta à força do espírito na manifestação. Mercúrio em sextil com Saturno confere persistência e concentração e o trígono Júpiter / Mercúrio alarga a mente ; o sextil Mercúrio / Vênus proporciona benevolência e bondade , harmonia e o amor pela beleza.

É bastante evidente , portanto , que Mercúrio e Netuno emprestem harmonia mental e equilíbrio para a expressão física e espiritual.

Netuno é o planeta que indica a direção final na vida e Mercúrio é o que tem mais fortes aspectos.

Nenhum destes planetas estão conflitantes. As experiências adquiridas nos planos internos / espirituais ( investigações na Memória da Natureza etc. ) são cuidadosamente pesadas na balança da lógica. O calor do coração místico de b Leão foi refletido na vida do Sr. Heindel , através do seu amor pela humanidade.

Marte , regendo o Meio do Céu , em sextil com Urano , mostra o papel importante que a astrologia desempenhou em sua vida. A Roda da Fortuna no Ascendente , em trígono com Netuno e com o Meio do Céu , acrescentou um caráter magnético "leonino" e significou oportunidades para crescimento e desenvolvimento muito além do significado normal de visão comum.

O completo despertar da consciência deste nosso irmão de b Leão , foi concentrado tanto no plano físico quanto no espiritual , e a força criadora da chama vital na manifestação ( Sol , Lua e Ascendente em b Leão ) produziu um conjunto de ideais e uma filosofia que são reconhecidas em todos os continentes do mundo , como um trabalho inspirador.

O poder de cura está focalizado através da Divina Hierarquia Criadora de b Leão e esta força é para ser servida livremente a toda humanidade , exatamente em proporção à medida que o homem abrir seu coração e aceitar a chave para a saúde e a ( verdadeira ) felicidade.

O maior desejo de Max Heindel - provavelmente - foi preenchido ao estabelecer-se um Centro de Cura , em relação com todas as fases da cura ( física , mental , emocional e espiritual ) .

O Sol , no horóscopo , é o símbolo do Criador.

Esta é a indicação de um homem , mas também pode ser representada como a manifestação de Deus no homem. Do mesmo modo , o Sol pode agir como qualquer um dos grandes mensageiros que representa a vontade de Deus , igualmente um embaixador representa sua nação.

O Sol - num Tema Natal – representa a força potencial do espírito do horóscopo analisado , e os planetas mostram os canais pelos quais o Ego pode expressar-se para auxiliar o trabalho de sua própria criação.

A conjunção Sol / Lua , fortalece todo o Mapa do Sr. Heindel , isto somado ao seu caráter e a fibra moral . Com toda esta enorme "força" de Leão b , nosso amigo foi ainda muito auxiliado na fundação deste trabalho , pela sua esposa - Sra Augusta Foss Heindel - uma companheira física e espiritual , sendo-lhe muito dedicada , pois coordenou o início destas atividades.

Um elo muito forte de união humana é encontrado entre opostos e o Sr. Heindel casou-se com uma mulher de h Aquário ( Sol e Lua em Aquário e b Leão no Ascendente ).

Um homem e uma mulher só podem amar-se verdadeiramente se estão – consciente ou inconscientemente - atraídos pelos mesmos ideais.

O trabalho espiritual e físico do Sr. Heindel não foi realizado sem grandes lutas , mas em tudo , sua persistência ( signos fixos envolvidos ) e devoção a um ideal ( Netuno em conjunção com Meio do Céu ) levaram-no através de todas as experiências. Periódicos problemas cardíacos fizeram de cada esforço uma luta , e a morte por apoplexia , aconteceu no dia 6 de janeiro de 1919.

Uma última lição importante pode ser tirada do estudo astrológico do fundador da Fraternidade Rosacruz.

A lei de Causa e Efeito pode ser investigada à luz da deficiência física deste nobre homem, que continuou sofrendo apesar da Iniciação Espiritual e da natureza interior desenvolvida e poderosa , indo isto além dos limites de sua resistência física.

O resultado das ações passadas pode nem sempre se seguir imediatamente à causa , pode até não ocorrer durante a mesma existência física , contudo , mais cedo ou mais tarde , ela manifestar-se-á .

Uma conseqüência no mundo físico , um efeito experimentado pela consciência física , é o resultado de uma causa que teve inicio no passado.

É a fruta amadurecida na árvore da vida !

Quando uma certa força manifesta-se e depois termina por completo , esta força na verdade , trabalhou externamente. Seus efeitos já terminaram mas depois se manifestam no corpo físico. Esta manifestação corporal – sua aparência no mundo físico – é um sinal da complementação de seu trabalho externo mental e moral.

Leão b ( posterior a Câncer a ) é o laço com o passado.

O Espírito ( Sol ) , a Alma ( Lua ) e o corpo físico ( Ascendente ) , operando através de b Leão , colocam todas as ações do passado em foco.

Para receber a iluminação ou iniciação , para agir como um verdadeiro probacionista ou discípulo , para servir como um irmão leigo, precisamos reconhecer e aceitar – conscientemente – as limitações que criamos no passado e trabalhar para evitar cometer os mesmos erros no presente.

O amor , a cura , a força da vida e a criação ; partidas do íntimo de nosso coração , são recompensas e dádivas para serem ofertadas à humanidade.

A chama vital de Leão b desperta o homem para a consciência de sua verdadeira identidade , o que Max Heindel certamente possuía.

Ele deixou uma luz de orientação para milhões de pessoas que estão à procura disto.........

 

O seguinte Mapa foi publicado na obra "A MENSAGEM DAS ESTRÊLAS".  É o tema natal de Max Heindel. Note Netuno, o Planeta da Divindade, elevado na décima casa e em trino com o stelium formado pelo Sol,  Lua , Parte da Fortuna e  Ascendente, em Leo.

O seguinte Mapa foi publicado na obra "ASTRODIAGNOSE". É o tema natal da Sra. Augusta Foss-Heindel, co-fundadora da Fraternidade Rosacruz e esposa de Max Heindel. Note Netuno elevado na nona casa, em  trino com o Ascendente e em sextil com o Sol, em Aquário.

MANDALA ASTROLÓGICO UNIVERSAL

Clique no ícone voltar na barra de ferramentas de seu navegador, para retornar.

 

HOME

TEMAS ROSACRUZES

ASTROLOGIA

MAX HEINDEL

 JONAS TAUCCI

 

http://www.rosicrucian.com

 

http://www.rosicrucianfellowship.org

 

http://www.rosicrucianfellowship.com


MANDALA ASTROLÓGICO UNIVERSAL

Clique no ícone voltar na barra de ferramentas de seu navegador, para retornar.

 

 


[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura][Informações]

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397

rosacruzmhrio@gmail.com

 

Filiado a The Rosicrucian Fellowship

Mt. Ecclesia, Oceanside , CA, USA

 

Todas as Marcas referidas neste website são ou podem ser marcas comerciais registradas e protegidas