.

 Centro Autorizado do Rio de Janeiro

.

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

 

 

Ecos da Fraternidade

Rays from the Rose Cross

Eose Cross

Encomendas de Livross

 

 

O Zodiaco de Johfra 


Johfra Bosschart

Johfra Bosschart nasceu como Johannes Franciscus Gijsbertus VAN DEN BERG, em 1919, na cidade de Rotterdam e morreu , com quase 79 anos de idade, em 6 de Novembro de 1998, na França.

Seu nome vem da fusão dos seguintes nomes: JOHannes FRAnciscus, e Bosschart.

Sua arte pode ser classificada como surrealismo tendo sido influenciado  por  estudos de psicologia, religião,  Bíblia, astrologia, antiguidade, magia, xamanismo, mitologia e ocultismo".

Sua carreira se estendeu por mais de sessenta anos, nos quais o pintou muitos quadros a óleo, desenhos, aquarelas e colagens.
Em
 "Sinfonia Fantástica" [Symphony Fantastique] , autobiografia publicada poucos dias antes de sua morte,  em 1998,  escreveu: "Muitas pessoas tentaram me rotular e tentaram colocar-me em um determinado canto. Um escritor, que fez uma excelente biografia sobre mim, escreveu em seu livro que eu era um 'professor gnóstico que queria influenciar  e convencer os alunos através  da minha pintura'! Eu só queria deixar algumas coisas claras. Quem sabe mais sobre mim do que eu?"

Johfra estudou astrologia através da Rosicrucian Fellowship e esteve  filiado ao Lectorium Rosicrucianum, em Haarlem.

A Série Zodiaco, foi produzida  após  muitas meditações, como ele descreve no livro "Astrologia: Signos do Zodiaco-1981.


"Quando recebi a incumbencia de pintar a série dos doze signos astrológicos de Verkerke produções, em 1973, eu sabia que seria inutil adicionar ainda mais exemplos para as muitas centenas de representações qµe que já existiam... Então  decidi levantar todos os lados possíveis dos signos através de uma breve meditação  e contemplação  da figura básica, a qual se tornou o principal foco de concentração. Os diversos sí­mbolos relacionados a um determinado signo, reunidos juntos em uma composição  harmoniosa, dariam a cada pintura mais profundidade; eles ofereceriam mais possibilidades ao observador para suas próprias e  livres associações".

Três sistemas esotéricos inspiraram  Johfra na produção da Série dos Signos do Zodíaco:

"Estes sistemas são tesouros preciosos do nosso passado, oferecendo ao artista possibilidades criativas ilimitadas. Acima de tudo, três grandes escolas filosóficas influenciaram fortemente o pensamento esotérico na Europa, desde a Idade Média aos nossos dias atuais. Juntos, eles constituem uma ciência secreta. São eles: o Neo-platonismo, o Hermetismo, e a Cabala."

Virgem

Libra

 

 

 

Meditando com os Signos por Corinne Heline

Artigos Astrológicos

Biblioteca   Astrologica

Softwares Astrologicos

Cálculo Astrologico Online

Homepage    Publicações    Ecos da Fraternidade Rosacruz    Rays from the Rose Cross    Rose Cross   Loja Virtual

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210

Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA

www.rosicrucian.com

www.rosicrucianfellowship.org

(760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)


This Website hosted for free by @MacarloHost.Net

Atualizado em 23 de maio de 2012

All rights reserved

A reprodução do conteúdo deste site é permitida, desde que sem fins comerciais e citada a fonte.